Partilhar

Chlorella - Benefícios e como usar

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Chlorella - Benefícios e como usar

Muitas são as vantagens para a saúde atribuídas à chlorella, uma alga que habita águas doces e que pode ser consumida por meio de comprimidos. Entre elas, perda de peso, desintoxicação do organismo e mesmo no tratamento de doenças graves. Para saber mais sobre os benefícios da chlorella e como a usar confira o que o umComo.com.br encontrou a respeito desse tema e vai compartilhar com você.

Benefícios da Chlorella

A chlorella é uma alga, no entanto, ao ser adquirida é encontrada mais facilmente em forma de comprimidos. São muitos os benefícios atribuídos a ela, sendo que entre eles o fato de ajudar a perder peso é um dos principais responsáveis pela sua popularização. O emagrecimento se dá porque essa alga promove a redução do apetite, devido ao seu alto teor de fibras. O bom funcionamento do intestino e a desintoxicação do organismo, inclusive, diminuindo os níveis de açúcar do sangue, são outras razões para ajudar a emagrecer.

Além disso, a chlorella reduz os níveis de triglicerídeos e do colesterol ruim, mas também aumenta os do colesterol bom. A desintoxicação que o produto promete promover no corpo se expande ainda para o intestino, melhorando o seu desempenho ao estimular o crescimento das bactérias que fazem bem à sua flora. E mais, a alga absorve as substâncias tóxicas e regula os movimentos peristálticos, os quais são essenciais para o processo digestivo.

A alga tem o poder de equilibrar o pH do organismo, o que é muito importante para evitar muitas doenças, já que o desequilíbrio é um ambiente propício a doenças. Já esse desequilíbrio, hoje em dia, é muito comum em grande parte da população, que ingere de forma excessiva alimentos industrializados, os quais são mais ácidos do que o nosso organismo, prejudicando-o. Para combater doenças, a chlorella também é eficaz porque fortalece o sistema imunológico, o que é essencial para evitar o câncer.

A alga consegue ainda estimular a produção de albumina no corpo, sendo que essa substância é uma proteína que, quando na corrente sanguínea, possui grande responsabilidade na prevenção de doenças. Não só dos diferentes tipos de cânceres, como também das doenças associadas ao fígado, diabetes, artrite, anemia e até esclerose múltipla. A chlorella também possui muitos nutrientes. O cálcio que possui é um ótimo combatente de problemas como osteoporose.

O fósforo ajuda no bom funcionamento da atividade do cérebro e para evitar a hipertensão. Já a vitamina B12 que possui é responsável para a produção de células sanguíneas, o que também ajuda na prevenção da anemia, o que é fortalecido pela presença de ferro. Outros benefícios do produto são: evitar o envelhecimento precoce, proteger o organismo dos tóxicos e poluentes, tratar a desnutrição, reduzir os sintomas da asma e das reações alérgicas e até do Mal de Alzheimer.

Chlorella - Benefícios e como usar - Benefícios da Chlorella

Como usar chlorella

Os fabricantes geralmente recomendam que o consumo da alga seja iniciado com a ingestão de apenas um grama do produto por dia, sendo que o melhor é tomar depois das refeições. Essa quantidade equivale a quatro comprimidos de 250 gramas. Depois de uma semana, a pessoa pode começar a tomar um pouco mais de forma gradativa, aumentando a cada semana mais um comprimido.

No entanto, o consumo diário não pode ser maior do que 12 comprimidos ou três gramas. Além disso, a dosagem depende dos principais objetivos pelos quais a pessoa está tomando a alga. Dessa forma, é recomendado consultar um médico antes de iniciar o tratamento.

Chlorella - Benefícios e como usar - Como usar chlorella

Se pretende ler mais artigos parecidos a Chlorella - Benefícios e como usar, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Chlorella - Benefícios e como usar

Chlorella - Benefícios e como usar
1 de 3
Chlorella - Benefícios e como usar

Voltar ao topo da página