Partilhar

Com que frequência devo tomar água

Com que frequência devo tomar água

A água é um líquido vital e imprescindível que nos assegura que nosso organismo se nutra adequadamente. Manter uma boa hidratação, filtrar os resíduos do sangue ou ajudar o movimento dos órgãos, são algumas das funções que realiza este líquido. A seguir, em umComo.com.br explicamos-lhe com que frequência deve tomar água e verá os múltiplos benefícios que oferecerá a você. Lembre-se, a água é vida e saúde. Hidrate-se diariamente!

Também lhe pode interessar: Como perder peso com água
Passos a seguir:
1

Se você não consome a quantidade necessária de água por dia, pode se sentir fraco e pode aparecer a fadiga. Além disso, se a ingestão de água não for adequada, pode chegar à desidratação, a qual pode levar à morte.

2

Se, por outro lado, você toma muita água também pode originar problemas médicos. Urinar frequentemente pode originar infecções, bem como a perda de nutrientes essenciais para a boa função de nosso organismo.

3

O consumo adequado de água varia de pessoa para pessoa, segundo o tipo de atividade que se realiza, o clima ou inclusive o metabolismo. Pense que se você é esportista ou vive em regiões quentes, seu corpo suará mais, o que significa uma perda de água que deverá ser devolvida ao organismo.

4

Segundo as regras gerais, e as indicações dos médicos, recomenda-se ingerir uma quantidade de água equilibrada segundo seu rendimento. Em geral, os adultos deveriam tomar uns 8 copos de água por dia, isto é, uns 2 litros. Se você consome esta quantidade diariamente e a combina com uma boa alimentação, não deve temer por sofrer de desidratação.

5

Como saber se está tomando a quantidade suficiente de água por dia? É fácil. A resposta está em prestar atenção em dois indicadores básicos. O primeiro indicador é a sede; se você observa que poucas vezes tem sede, pode significar que sua ingestão de água é adequada e, por isso, seu corpo não reclama uma dose de água. O segundo indicador é a urina; sua cor deve ser entre amarelo e claro. Caso sua urina seja mais escura, significará que precisa de mais água para que seu corpo dilua a urina. Caso observe alguma anomalia na urina, vá rapidamente a seu médico.

6

Como já comentamos anteriormente, o consumo excessivo de água pode ser também um grave problema. Atualmente, esta doença se chama intoxicação por água e considera-se um problema já que nossos rins não podem aceitar mais de 4 copos de água por hora.

7

Tome água diariamente, mas faça-o com conta, peso e medida. A água é essencial para nosso desenvolvimento e o bom funcionamento de nosso organismo. Caso observe anomalias na urina, no suor ou similares, vá rapidamente a seu médico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Com que frequência devo tomar água, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Com que frequência devo tomar água

Com que frequência devo tomar água
Com que frequência devo tomar água

Voltar ao topo da página