Partilhar

Com que frequência devo tomar água

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Com que frequência devo tomar água

A água é um líquido vital e imprescindível que nos assegura que nosso organismo se nutra adequadamente. Manter uma boa hidratação, filtrar os resíduos do sangue ou ajudar o movimento dos órgãos, são algumas das funções que realiza este líquido. A seguir, em umComo.com.br explicamos-lhe com que frequência deve tomar água e verá os múltiplos benefícios que oferecerá a você. Lembre-se, a água é vida e saúde. Hidrate-se diariamente!

Também lhe pode interessar: Como perder peso com água
Passos a seguir:
1

Se você não consome a quantidade necessária de água por dia, pode se sentir fraco e pode aparecer a fadiga. Além disso, se a ingestão de água não for adequada, pode chegar à desidratação, a qual pode levar à morte.

2

Se, por outro lado, você toma muita água também pode originar problemas médicos. Urinar frequentemente pode originar infecções, bem como a perda de nutrientes essenciais para a boa função de nosso organismo.

3

O consumo adequado de água varia de pessoa para pessoa, segundo o tipo de atividade que se realiza, o clima ou inclusive o metabolismo. Pense que se você é esportista ou vive em regiões quentes, seu corpo suará mais, o que significa uma perda de água que deverá ser devolvida ao organismo.

4

Segundo as regras gerais, e as indicações dos médicos, recomenda-se ingerir uma quantidade de água equilibrada segundo seu rendimento. Em geral, os adultos deveriam tomar uns 8 copos de água por dia, isto é, uns 2 litros. Se você consome esta quantidade diariamente e a combina com uma boa alimentação, não deve temer por sofrer de desidratação.

5

Como saber se está tomando a quantidade suficiente de água por dia? É fácil. A resposta está em prestar atenção em dois indicadores básicos. O primeiro indicador é a sede; se você observa que poucas vezes tem sede, pode significar que sua ingestão de água é adequada e, por isso, seu corpo não reclama uma dose de água. O segundo indicador é a urina; sua cor deve ser entre amarelo e claro. Caso sua urina seja mais escura, significará que precisa de mais água para que seu corpo dilua a urina. Caso observe alguma anomalia na urina, vá rapidamente a seu médico.

6

Como já comentamos anteriormente, o consumo excessivo de água pode ser também um grave problema. Atualmente, esta doença se chama intoxicação por água e considera-se um problema já que nossos rins não podem aceitar mais de 4 copos de água por hora.

7

Tome água diariamente, mas faça-o com conta, peso e medida. A água é essencial para nosso desenvolvimento e o bom funcionamento de nosso organismo. Caso observe anomalias na urina, no suor ou similares, vá rapidamente a seu médico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Com que frequência devo tomar água, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Com que frequência devo tomar água

O que lhe pareceu o artigo?

Com que frequência devo tomar água
Com que frequência devo tomar água

Voltar ao topo da página