Partilhar

Como a alimentação ajuda a ficar grávida

Manter uma alimentação saudável é muito importante em muitos aspectos da vida e, ficar grávida, é um desses aspectos. Se além disso, incorporarmos os alimentos adequados, favoreceremos ainda mais a gravidez. Assim, a umComo.com.br lhe apresenta o artigo Como a alimentação ajuda a ficar grávida, para que o casal conheça os alimentos que ajudarão nesta tarefa.

Também lhe pode interessar: Como ficar grávida com ajuda de algo quente

Para a mulher

Para as mulheres, recomenda-se tomar óleo de gérmen de trigo, óleo de onagra e óleo de ômega 3. Além disso, deve-se seguir uma dieta mediterrânea e variada, a base de frutas, verduras, peixes. Reduzir a ingestão de carne vermelha a duas vezes por semana também ajudará.As nozes também são outro dos alimentos muito recomendáveis para ficar grávida já que ajudam a engordar o endométrio (que é onde aninhará o futuro bebê). Para o mesmo efeito, também existem uns envelopes naturais chamados Ovusitol, que ajudam a um maior controle da ovulação da mulher. Trata-se de um complemento vitamínico com Ácido Fólico e Inositol, dois compostos naturais pertencentes ao grupo B de vitaminas.

Para o homem

No caso dos homens, também é muito conhecida a ação das nozes para melhorar a qualidade dos seus espermatozoides, e se recomenda especificamente comer seis nozes cruas ao dia. Além disso, deveria evitar o álcool em sua alimentação. Como hábitos, deveria abandonar o cigarro e fazer exercício regularmente. Existem também uns suplementos alimentícios 100% naturais que ajudam a melhorar os espermatozoides, tanto em sua qualidade como em sua quantidade. Tratam-se de uns envelopes chamados Androferti que podem ser comprados na farmácia.

Leia também: Quantos dias após a nidação o exame dá positivo?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como a alimentação ajuda a ficar grávida, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Consultem sempre o ginecologista antes de tomar qualquer decisão.

Escrever comentário sobre Como a alimentação ajuda a ficar grávida

1 comentário
ivone
evite carnes,leite ,ovos, peixes(troque por algas), fluor, cloro, glúten, refrigerantes,alcool, fumo, refinados em geral ...alcalinize organismo com vegetais naturais

Voltar ao topo da página