Bem-estar emocional

Como abrir seus Chakras

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como abrir seus Chakras
Imagem: alljourneysleadinwards.wordpress.com

Os Chakras, segundo as crenças Hindu, são centros de energia no corpo humano, que representam os diferentes aspetos da natureza do ser humano, o aspeto físico, emocional, energético e mental. Os sete chakras principais localizam-se ao longo da nossa coluna vertebral, girando na direção dos ponteiros do relógio, mantendo-nos em equilíbrio, paz, tranquilidade e permitindo que sejamos felizes. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como abrir seus Chakras.

Também lhe pode interessar: Como manter seus chakras em equilíbrio
Passos a seguir:
1

Se algum dos chakras se desalinhar, isto provoca um desequilíbrio no aspeto da nossa vida que se associa ao chakra que não está em harmonia. Para equilibrar a energia, os seus chakras deverão estar todos abertos, veja de seguida algumas técnicas para abrir cada chakra.

2

Chakra raíz. Este é o primeiro chakra e está situado abaixo da coluna. Através deste chakra conectamos com a terra, absorvemos a sua energia e libertamos as energias que nos sobram. Para desbloquear este chakra é necessário deixar fluir a energia, deixar-se levar com a vida e libertar-se dos obstáculos que o impeçam de avançar e adaptar-se ao mundo. Deve fazer esta técnica num local calmo e tranquilo, sentado com as pernas cruzadas e com as costas eretas. Toque com as pontas do seu dedo indicador e polegar uma na outra. Concentre-se no que representa este chakra, no local entre os órgãos genitais e o ânus. Cante o som "LAM" relaxadamente, até sentir uma sensação de "limpeza".

3

Chakra sacral. Este é o segundo chakra e situa-se à altura do umbigo. Esta relacionado com o desejo, a paixão, o movimento e a mudança. Para abrir o chakra sacral deverá sentar-se com as pernas cruzadas e as costas eretas. Coloque as suas mãos no seu colo, com as palmas viradas para cima, uma sobre a outra, ficando a mão esquerda por debaixo. Toque nas pontas dos polegares delicadamente uma na outra. Concentre-se neste chakra e no que ele representa e cante o som "VAM".

4

Chakra umbigo. Este é o terceiro chakra e situa-se um pouco acima do umbigo. O chakra umbigo é responsável pelo poder e a energia. Para abrir este chakra deverá sentar-se com as pernas cruzadas e as costas eretas. Coloque as suas mãos ligeiramente acima do estômago e abaixo do pulmão. Com as mãos esticadas para a frente, junte as pontas dos seus dedos ao alto, apontando para fora de si. Cruze os polegares e mantenha todos os dedos direitos. Concentre-se neste chakra e naquilo que representa e cante o som "RAM".

5

Chakra do coração. Este é o quarto chakra e situa-se no coração. Ele está relacionado com o amor, carinho, afeto e respeito. Para abrir este chakra deverá sentar-se com as pernas cruzadas e a coluna ereta. Toque com as pontas do seu indicador e do polegar uma na outra, da sua mão direita. Coloque a sua mão esquerda sobre o seu joelho esquerdo e a sua mão direita na parte inferior do seu osso do peito, um pouco acima do pulmão. Concentre-se neste chakra e no que ele representa e cante o som "YAM".

6

Chakra da garganta. Este é o quinto chakra e está localizado na garganta. O chackra da garganta é responsável pela comunicação. Para abrir este chakra, deverá sentar-se com as pernas cruzadas e a coluna ereta. Cruze os dedos do interior das suas mãos, deixando de fora os polegares. Os polegares devem tocar um no outro com as suas pontas, ficando um pouco mais elevados do que os restantes dedos. Concentre-se neste chakra e no que significa e cante o som "HAM".

7

Chakra do terceiro olho. Este é o sexto chakra e situa-se um pouco acima do meio das suas sombracelhas. Este chakra encarrega-se de regular tudo o que diz respeito à intuição. Para abrir este chakra, sente-se com as pernas cruzadas e a coluna ereta. Coloque as suas mãos na parte inferior do seu peito. Deverá colocar os seus dedos médios retos e tocarem nas pontas um do outro, apontando para a frente. Os outros dedos são dobrados, tocando-se nas duas falanges superiores. Mantenha os polegares apontados para si tocam-se nas suas pontas. Concentre-se neste chakra e no que ele significa e cante o som "OM" ou "AUM".

8

Chakra coroa. Este é o sétimo chakra e situa-se no topo da sua cabeça. Ele é o centro de sabedoria e de espiritualidade. Para abrir este chakra deverá sentar-se com as pernas cruzadas e a coluna ereta. Coloque as suas mãos um pouco antes do seu estômago. Cruze os seus dedos, deixando os anelares apontados para cima e juntos. O polegar esquerdo deverá estar por debaixo do direito. Concentre-se neste chakra e no que ele significa e cante o som "NG". Não é recomendável usar esta meditação para o chakra coroa, enquanto não tiver o chakra raíz fortalecido o suficiente.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir seus Chakras, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: alljourneysleadinwards.wordpress.com
Como abrir seus Chakras