Como acabar com a barriga inchada

Como acabar com a barriga inchada
Imagem: garotabeleza.com.br

A barriga inchada é uma situação diferente de gordura localizada na barriga, pois não é originada somente por hábitos de alimentação incorretos. Desta forma uma pessoa pode sentir a barriga inchada devido a várias razões: menstruação e gravidez (se for mulher, claro), genética, prisão de vente, gazes, doenças gástricas ou até presença de vermes intestinais. É algo muito desconfortável que causa dor e incômodo no dia a dia, além de que em nada favorece a sua silhueta. Se você pretende saber como acabar com a barriga inchada, continue lendo este artigo umComo.com.br em que lhe apresentamos várias dicas eficazes quando seguidas à risca.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, antes de colocar em prática as dicas dos pontos seguintes, você deverá tentar descobrir a razão da sua barriga inchada. Poderá fazer isso refletindo acerca dos seus hábitos alimentares ao longo dos últimos meses ou semanas e marcando uma consulta no médico, pois somente ele conseguirá dar-lhe uma resposta conclusiva e perceber se se trata de algo grave.

2

Você poderá reduzir a barriga inchada recorrendo a alguns medicamentos que atuem nesse sentido, além de reduzirem os gazes e a dor abdominal. É o caso do Luftal, suplementos de fibra e comprimidos de carvão vegetal ativado. No entanto a melhor solução passa sempre por alterar seus hábitos alimentares.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra: barriga inchada após a relação, o que pode ser?

Imagem: portuguese.alibaba.com
3

Os alimentos que mais contribuem para uma barriga inchada são o leite, o feijão, o repolho e a couve-flor, entre outros com glúten, lactose e fermento. O que acontece é que eles fermentam no intestino, originando gazes e consequente inchaço, pelo que a sua toma deve ser moderada. Em relação às bebidas, as alcoólicas e os refrigerantes devem ser evitados.

4

Deverá dar preferência a alimentos ricos em fibras, pois eles favorecem o bom funcionamento intestinal. No entanto não abuse, ou poderá sofrer de um agravamento da situação. Desta forma acompanhe o seu consumo com água e chá verde ou de carqueja, tomando estes líquidos fora das refeições.

Imagem: trigopane.com.br
5

Na hora das refeições mastigue devagar e bem os alimentos para não engolir junto com eles, o que irá aumentar o inchaço. Crie também o hábito de comer pouco e várias vezes ao dia, para não ficar com aquela sensação de estar cheia quando termina uma refeição.

6

Além disso evite a ingestão de alimentos muito calóricos depois das 19h. Isto é válido se, por exemplo, estiver planeando jantar uma massa com molho à bolonhesa, pizza ou lasanha de carne, que são exemplos de pratos com grande teor de carboidratos. A razão é que, durante esse período, sobretudo se for dormir dentro de algumas horas, o organismo não necessita de tanta energia, e o excesso de calorias será convertido em gordura.

Imagem: dicasgratis.net
7

Pratique exercícios aeróbicos durante 40 minutos duas ou três vezes por semana, pois isto ajudará a reduzir o inchaço da barriga. Poderá fazer abdominais, no entanto eles irão fortalecer os músculos dessa área mais do que reduzir a gordura ou o inchaço. Assim sendo prefira as caminhadas e um exercício simples que consiste em deitar de costas no chão, dobrar os joelhos e puxar a perna para junto do corpo, alternadamente.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com a barriga inchada, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.