Como acabar com a coceira na virilha

Como acabar com a coceira na virilha
Imagem: lookfordiagnosis.com

Deseja saber como acabar com a coceira na virilha? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar! A coceira na virilha pode ser causada por diferentes fatores distintos: devido a depilação incorreta, por alergia a produtos utilizados durante a lavagem das roupas íntimas, devido a uma micose, doenças sexualmente transmissíveis, candidíase, chatos e outros.

Passos a seguir:
1

Para que sua virilha não fique coçando após a depilação quando os pelos começarem a crescer, o ideal é utilizar um creme hidratante e manter esta pele sempre macia e hidratada, desta forma, ela ficará menos irritada e ressecada, reduzindo a ocorrência da coceira.

2

Para acabar com a coceira ocasionada por alergias, primeiramente é preciso identificar o que está causando esta alergia: algum produto utilizado durante a lavagem da região íntima, tecido da calcinha e outros. Depois de identificar a causa da alergia elimine-a e utilize uma pomada para aliviar a coceira. Você pode utilizar uma pomada Plaramine ou Fenergan.

Imagem: fransmoribe.blogspot.pt
3

Coceira causada por micoses

No caso de micose, o ideal é procurar um dermatologista, ele irá realizar uma avaliação da região e prescrever o melhor tratamento para o seu caso. As micoses são tratadas por meio de pomadas, cremes ou loções que agem no combate aos fungos, também poderá ser utilizado remédios por via oral para combate aos fungos.

A região infectada por fungos (micose) acaba ficando de coloração avermelhada, irritada e a pele apresenta leve descamação e algumas bolhas.

4

Coceira causada por chatos

Os chatos são um tipo de piolho que ficam entre os pelos pubianos. Para acabar com os chatos e com a coceira que eles causam, o ideal é procurar um dermatologista. Ele irá prescrever medicamentos que possam acabar com os piolhos da região. Outra dica para acabar com os chatos da região é por meio da retirada dos pelos da região e posteriormente pode-se utilizar uma pinça para retirá-los da região íntima.

Os chatos na região da virilha são conhecidos como pediculose pubiana. Eles causam sintomas de coceira na região e presença de piolhos ou lêndeas sobre os pelos pubianos. A infestação da região por chatos ocorre após a pessoa entrar em contato íntimo com outra pessoa infectada pelos piolhos ou, quando compartilhamos toalhas, peças íntimas e roupas com pessoas que possuem a pediculose pubiana.

Imagem: gazeta24horas.com.br
5

Na presença de qualquer coceira ou alteração em sua região genital procure um médico imediatamente! Mantenha sempre uma boa higiene íntima e evite o compartilhamento de peças intimas, toalhas e outros utensílios de uso pessoal com outras pessoas.

A coceira na região íntima é algo muito desconfortável e pode indicar a existência de alguma alteração séria em sua região genital, não espere a coceira desaparecer sozinha, procure um médico!

Atenção: Caso você apresente bolhas na virilha, dê uma olhada no artigo - Bolhas na virilha, o que pode ser?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com a coceira na virilha, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Comente, sua opinião é muito importante para nós!