Como acabar com a pele de galinha

Como acabar com a pele de galinha

Quando dizemos que "os pelos se arrepiam" ou "os pelos se metem em pé", estamos explicando sem querer, um fenômeno realmente interessante, produzido pelo medo, irritação e outras emoções intensas. No seguinte artigo de umComo damos-lhe alguns conselhos para acabar com a pele de galinha, alguns remédios caseiros e outras dicas.

Passos a seguir:
1

É importante ter uma dieta equilibrada, uma vez que a alimentação influencia na sensibilidade da pele e nas doenças da mesma, para além de uma dieta equilibrada é bom beber muita água.

2

Entre os métodos naturais mais eficazes pode se encontrar o esfoliante de azeite de oliva e açúcar, que é feito a partir de uma mistura de partes iguais destes ingredientes.

3

Outro remédio caseiro para acabar com a pele de galinha é lavar com vinagre de maçã, pode ser eficaz para atuar sobre a zona afetada, de modo a evitar a ação severa de alguns cremes de tratamento cujo principal agente ativo é ácido láctico que provoca irritações na pele.

4

É essencial a esfoliação da zona da pele onde tem a pele de galinha. Recomendamos-lhe que o faça com uma esponja abrasiva e de forma gradual. Desta forma, intensifique o uso da esponja, dependendo da sua tolerância, tratando sempre de não irritar ainda mais a pele, pela aspereza deste procedimento.

5

Um remédio médico que deve ser sempre supervisionado pelo seu médico é o ácido salicílico, glicólico e creme com ureia até 20 está bem. A melhor marca é eucerin. Também em algumas farmácias com a prescrição do médico as preparam e são mais econômicas e com concentrações mais elevadas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com a pele de galinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Às vezes a pele de galinha é um movimento irrefletido difícil de evitar, nestes casos os remédios que aqui explicamos não são úteis.