Partilhar

Como acabar com corrimento branco

Por Paula Cassandra. Atualizado: 18 março 2019
Como acabar com corrimento branco
Imagem: delfi.lt

O corrimento branco é formado por bactérias naturais da vagina, secreção de muco e células mortas, o que é normal de aparecer em mulheres em idade reprodutiva. Além disso, possui a função de manter lubrificada e limpa a vagina, a fim de evitar infecções. No entanto, quando o seu volume é excessivo é importante saber como acabar com corrimento branco. Confira as dicas que o umComo.com.br separou sobre o tema.

Também lhe pode interessar: Porque sai um corrimento branco
Passos a seguir:
1

Quando além de branco o corrimento tem cor transparente, aspecto leitoso e espesso e tem odor fraco, não existem motivos para preocupação. Em alguns momentos do ciclo menstrual é comum também o seu volume ser maior. Porém, se o corrimento estiver anormal pode significar um desequilíbrio hormonal. A dica é dar uma atenção maior à alimentação, já que refeições saudáveis colaboram com a flora vaginal. Entre as opções mais benéficas estão iogurte natural, couve, chicória, romã, melão e limão, que ajudam a restabelecer o pH da região íntima.

Como acabar com corrimento branco - Passo 1
Imagem: boaspraticasfarmaceuticas.blogspot.com
2

Outra dica é usar o chá de folhas de goiabeira para lavar a região vaginal. O chá é feito com a infusão das folhas da planta, sendo que para um litro de água o ideal é usar 30 gramas da folha. O banho de assento com água morna é a melhor forma de lavar a região, sendo que o procedimento deve ser feito até três vezes por dia. Essa receita acaba com o corrimento branco com aspecto de leite coalhado ou quando ele estiver amarelo-esverdeado e com mau cheiro. No entanto, se depois de três dias de tratamento o corrimento ainda estiver anormal é melhor consultar o seu ginecologista.

3

Outra receita para lavar a região vaginal a fim de acabar com corrimento branco é com o chá de goiabeira e vassourinha-doce. Para a infusão é preciso um punhado de folhas de goiabeira, outro de folhas de vassourinha-doce e dois copos de água. Nesse caso, você pode fazer a higiene íntima normal e, depois, lavar o local com o chá morno ou frio. Ao final, seque bem a região, sendo que a receita deve ser feita por uma semana, todos os dias, antes de deitar.

4

Enquanto o seu corrimento vaginal não se normaliza é importante ter alguns cuidados, como usar preservativo durante as relações sexuais. Além disso, vale lembrar que essa dica deve ser seguida sempre, mesmo que você não esteja com corrimento e mesmo que esteja em uma relação séria, a não ser que o seu objetivo seja o de se tornar mãe. Existem muitas doenças sexualmente transmitidas que a camisinha também protege e que muitas vezes pode estar encubada no seu parceiro há anos e ele nem saber e mesmo assim ser transmitida a você.

Como acabar com corrimento branco - Passo 4
Imagem: vivasemmenstruar.com.br
5

Outras dicas para ajudar a reduzir o corrimento vaginal anormal são: usar apenas absorventes externos, evitar sabonetes perfumados, prevenir-se de doenças como hipertensão e diabetes e não fazer ducha íntima. É essencial ainda manter bons hábitos de higiene íntima, o que inclui, depois de usar o vaso sanitário, limpar a vulva e depois o ânus, a fim de evitar que as bactérias do ânus migrem para a vagina.

Leia também: Corrimento líquido como água, o que pode ser?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com corrimento branco, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como acabar com corrimento branco

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Raquel santos
Meeu deus me ajudeeem negocio fedorentooo da porrra tenhoo namorado e com voou ficar pertooo delee com essse corrimento 😒 aaii meu deus ....comooo aconteceee issso
Editor umComo.com.br
Oi, Raquel. Pode ser uma infecção, o ideal é você procurar um médico para o diagnóstico e tratamento. Neste artigo explicamos algumas das causas do corrimento branco: https://saude.umcomo.com.br/artigo/causas-do-corrimento-branco-4992.html

Como acabar com corrimento branco
Imagem: delfi.lt
Imagem: boaspraticasfarmaceuticas.blogspot.com
Imagem: vivasemmenstruar.com.br
1 de 3
Como acabar com corrimento branco

Voltar ao topo da página