Partilhar

Como acabar com gordura localizada

Por Paula Cassandra. Atualizado: 18 junho 2019
Como acabar com gordura localizada
Imagem: obesidadecontrolada.com.br

Os quilinhos a mais, distribuídos em determinadas partes do corpo, são eliminados com dieta balanceada e exercícios adequados. Outra forma de como acabar com gordura localizada é com procedimentos estéticos. O umComo.com.br separou as principais dicas para quem deseja diminuir suas medidas.

Também lhe pode interessar: Como perder a gordura na barriga

Alimentação para reduzir gordura localizada

Quadril, bumbum, flancos (laterais do abdômen) e porção inferior do abdômen são as regiões onde mais facilmente se acumula a gordura localizada. A causa mais comum é o consumo desregrado de alimentos ricos em carboidratos simples, como massas, pães, doces, além de bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Eliminar esses acúmulos é importante não apenas por questões estéticas, mas devido a sua relação com problemas de saúde, inclusive, de coração e nos vasos sanguíneos. Alguns alimentos são estratégicos e, ao serem adicionados ao seu cardápio, ajudarão você a emagrecer.

Exemplos são os peixes e frutos do mar que, por serem fontes de ômega-3, agem no controle do peso. Esses alimentos também transformam a glicose mais rapidamente em energia, o que evita a formação de gordura localizada.

Já os óleos funcionais (cártamo, coco e gergelim) reduzem as reservas de gordura porque ajudam na quebrar as moléculas de ácidos graxos, que produzem energia. O azeite de oliva é outro aliado, combatendo o acúmulo de gordura na região da cintura.

Como acabar com gordura localizada - Alimentação para reduzir gordura localizada
Imagem: meuportal.net

O que mais ingerir?

O abacate é um dos alimentos que pode acabar com gordura localizada, já que ele diminui o pico de insulina, que é um dos responsáveis por armazenar calorias extras. As frutas vermelhas também têm o seu papel, uma vez que as suas cascas são ricas em antocianina, que coopera na queima de gordura do abdômen.

Já o chá verde deve entrar na sua dieta porque auxilia na perda de peso de várias maneiras. A bebida acelera o metabolismo, o que promove a queima de calorias, além de aumentar a mobilização de gorduras estocadas e diminui a sua oxidação.

Como acabar com gordura localizada - O que mais ingerir?
Imagem: figosefunghis.com.b

Exercícios para queimar gordura localizada

Junto a uma dieta balanceada, a prática de exercícios potencializa a perda de gordura localizada. Alguns deles são mais eficientes, como os exercícios abdominais, que fortalecem a região da barriga e diminuem os flancos.

A dica é realizar os abdominais com peso ou com bola, sem se preocupar tanto com as repetições, assim, transforma-se a gordura em músculos mais facilmente. Já o boxe e o muay thai são mais eficientes para diminuir medidas da cintura.

A musculação em aparelhos que trabalham os glúteos reduz os culotes (gordura no quadril). Para contar com os efeitos desses exercícios, é preciso realizá-los ao menos três vezes por semana.

Como acabar com gordura localizada - Exercícios para queimar gordura localizada
Imagem: abdomendefinido.com

Tratamentos estéticos

Quanto aos tratamentos estéticos, alguns ajudam a acabar com gordura localizada, como a carboxiterapia, feita com injeções de dióxido de carbono, ou a endermologia, que realiza uma massagem profunda.

Já a lipocavitação usa ultrassom de alta frequência e o método manthus une o ultrassom com as microcorrentes. Outro tratamento estético é a radiofrequência, realizada com emissão de ondas de calor, e a corrente russa ou aussie, feita com corrente elétrica.

Ao buscar esses métodos, entretanto, certifique-se de que você está em uma clínica licenciada e nas mãos de profissionais capacitados.

Dica: Confira também como perder gordura na axila com esse artigo do umCOMO!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com gordura localizada, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como acabar com gordura localizada

Como acabar com gordura localizada
Imagem: obesidadecontrolada.com.br
Imagem: meuportal.net
Imagem: figosefunghis.com.b
Imagem: abdomendefinido.com
1 de 4
Como acabar com gordura localizada

Voltar ao topo da página