Partilhar

Como acabar com o inchaço na hora de comer

Como determinar se se sente inchado ou satisfeito ao acabar de comer? O inchaço é produzido ao ingerir ar ao comer ou quando seu estômago não decompõe corretamente o alimento. Uma parte do ar passa através dos seus intestinos, mas o resto pode permanecer dentro do estômago causando inchaço visível e dores abdominais.

Também lhe pode interessar: Como acabar com a barriga inchada
Passos a seguir:
1

Reduza a velocidade quando estiver comendo. Comer rápido grandes quantidades, ou mastigar de forma incompleta, faz o corpo inalar mais facilmente. O aumento de ar no estômago pode causar inchaço.

2

Tome bebidas sem gás. Pequenas bolhas de ar criam carbonatação nas bebidas populares, como refrigerantes, cerveja e água mineral. conforme você bebe, está consumindo não apenas líquido, mas também bolhas de ar. Estas bolhas de ar podem se acumular no estômago criando excesso de ar ou inchaço.

3

Pare de fumar. Quando você fuma um cigarro, entra ar e fumaça em seus pulmões, também no esôfago e no estômago.

4

Deixe de comer em excesso e reduza o consumo de alimentos ricos em gordura. Seu estômago digere as gorduras pouco a pouco. Comer grandes quantidades de alimentos gordurosos, ou inclusive comer em excesso alimentos saudáveis de uma vez só, cria um acúmulo de alimento em seu estômago. O resultado é uma distensão do estômago.

5

Evite certos vegetais. Algumas pessoas acham que alguns vegetais específicos causam inchaço. Algumas das causas mais comuns de inflamação incluem a couve, feijão, brócolis, couve-de-bruxelas e couve-flor. Algumas pessoas também sentem que os alimentos com níveis elevados de frutose, como a fruta, pode causar incomodidade.

6

Evite os adoçantes artificiais. Produtos como o sorbitol, encontrado em artigos "sem açúcar", são difíceis de digerir completamente, causando excesso de gases e inchaço.

7

Deixe de mascar chiclete antes das refeições. Seu corpo, de forma natural, engole mais ar ao mascar chiclete. Evite a goma de mascar logo antes de comer, pois pode causar inchaço no estômago, tendo que se adaptar à comida que entra e ao excesso de ar produzido pelo seu chiclete.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com o inchaço na hora de comer, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Experimente diferentes estratégias de redução, o chiclete um dia e a ingestão de certos alimentos no dia seguinte. As possíveis causas do inchaço devem ser identificadas pouco a pouco.
  • Consulte seu médico se sua distensão abdominal for extremamente dolorosa ou se for acompanhada de outros transtornos digestivos como prisão de ventre, diarreia, vômitos ou febre. A distensão abdominal pode ser sintoma de uma doença mais grave como a doença celíaca ou síndrome do intestino irritável.

Escrever comentário sobre Como acabar com o inchaço na hora de comer

Voltar ao topo da página