Como acelerar a menstruação com canela

Como acelerar a menstruação com canela
Imagem: papoativo.com

A canela é um ótimo remédio caseiro, dentre as muitas propriedades da canela já citamos a sua capacidade de fazer com que a pessoa perca peso, através do seu chá e outras infusões. Neste artigo vamos mostrar como acelerar a menstruação com canela.

Além das propriedades aromáticas e as diversas aplicações na cozinha a cabela também estimula a circulação, melhora o funcionamento do coração, o que é bom para quem tem pressão baixa mas é contraindicado para aqueles que já possuem pressão alta, e nas mulheres, provoca contração do útero.

Quando devo utilizar a canela para acelerar a menstruação

O consumo da canela é indicado em casos de atraso na menstruação, mas não deve ser utilizada após um mês de atraso. Dias ou semanas de atraso na menstruação não costumam ser sintomas de que algo está errado e é comum, principalmente na juventude. Utilize a canela para acelerar a menstruação somente nestes casos, se o atraso ultrapassa um mês, visite um médico ou faça um teste de gravidez.

Dica: Acesse também esse artigo que explica o que pode atrasar a menstruação além da gravidez.

Como fazer o chá de canela para acelerar a menstruação

Primeiramente, você precisará de uma canela em pau para cada xícara de água.

  • Modo de preparo

Deposite a água já fervendo numa xícara com o pau de canela e espere até que fique morna, retire a canela e beba logo em seguida. Você pode adoçar normalmente.

Outra forma de se consumir a canela, aproveitando todas as suas propriedades, é utilizar leite ao invés da água, adoçando com uma colher de mel. A canela em pó também pode ser utilizada nestes casos, aquela que normalmente usamos no preparo de doces. Este chá de canela ajudará a regularizar a menstruação.

Também recomendamos, em casos onde você precisa que a sua menstruação desça (vá à praia, piscina ou saia com as amigas) é recomendado, antes de fazer o chá, diminuir a ansiedade fazendo algum exercício físico.

Imagem: teamsteel.org

Efeitos da canela na mestruação

De todas as plantas que existem a canela é a mais indicada para adiantar a menstruação, isso se dá pelo aumento da pressão e contração uterina que ela proporciona, principalmente no chá de canela. O que faz com que a menstruação desça é justamente a contração uterina e a pressão sanguínea. A pressão baixa pode ser uma das responsáveis pelo atraso da menstruação, por isso o chá é tão eficaz.

A camada interna do útero é o endométrio e como você não engravidou ele precisa ser expulso. Para isso o seu corpo manda um sinal para o útero, "ok amigo está tudo bem pode botar pra fora", para isso, ele precisa se encontrar em bom estado; caso esteja ansiosa, a menstruação pode atrasar. O que também pode atrapalhar a menstruação é o estresse, desta forma, como dissemos antes, procure aliviá-lo antes de fazer o chá de canela, para que este seja mais efetivo.

Entenda: Regulador Xavier 2 faz a menstruação descer?

O chá de canela é abortivo?

Não, não tem como abortar utilizando chá de canela, mas em casos de gravidez, este jamais deve ser tomado, uma vez que ele pode prejudicar o feto. O seu efeito não é forte o suficiente para causar um aborto mas as suas contrações podem ter efeito negativo no feto. Por este mesmo motivo, caso a menstruação esteja atrasada um mês ou mais, procure um médico ou faça o teste de gravidez antes de tomar o chá de canela.

Se você já teve sua experiência com o chá de canela para acelerar a menstruação não perca tempo e deixe seu comentário, para que as outras pessoas possam saber pela boca daquelas que já utilizaram se ele é ou não é efetivo em determinados casos.

Veja também: Menstruada na praia, o que fazer?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acelerar a menstruação com canela, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.