Como acelerar o metabolismo à noite

Como acelerar o metabolismo à noite

Nosso metabolismo é o responsável por transformar a gordura dos alimentos que ingerimos em energia para sermos capazes de aguentar o dia a dia. Mas às vezes, por nosso ritmo de vida ou por uma dieta pouco saudável, o metabolismo começa a funcionar de maneira mais lenta e, portanto, manter um peso saudável pode ser mais complicado. Também é verdade que às vezes não contamos com o tempo suficiente para seguir uma dieta equilibrada para que nosso metabolismo atue de forma correta. Por isso, em umCOMO vamos explicar para você como acelerar o metabolismo à noite com dicas muito simples e saudáveis que, além de colocar em funcionamento o seu organismo, ajudarão você a ter uma vida mais saudável.

Escolha bem seu jantar

Existem crenças populares, como saltar o jantar para perder peso, que a única coisa que fazem é desequilibrar nosso organismo. Um jantar saudável e equilibrado pode ser muito importante para que nosso metabolismo funcione mais rápido enquanto descansamos. Para isso, há determinados alimentos que ajudam a queimar gorduras durante a noite. Pode incluir em sua dieta para acelerar o metabolismo enquanto dormimos alguns destes alimentos:

  • Peito de frango: é uma fonte de proteínas que além de acelerar o metabolismo, tem muito poucas gorduras e calorias.
  • Pimentas picantes: o chili ou a pimenta caiena são fortes antioxidantes que estimulam a queima de gorduras do nosso organismo.
  • Beterraba vermelha: é uma verdura com propriedades diuréticas, acelera a queima de gorduras e saciará seu apetite.
  • Aipo: é um alimento composto totalmente por água que facilitará a digestão e com altas propriedades diuréticas.
  • Merluza: é um peixe branco com muito poucas gorduras e rico em proteínas e em ômega 3 que ajudarão você a ativar o metabolismo.

Estes alimentos, além de nos ajudarem a acelerar o metabolismo durante o descanso noturno, são fáceis e rápidos de cozinhar. No entanto, também devemos ter em conta outros aspectos para que nosso jantar seja equilibrado.

Recomendações para um jantar saudável

Estes são alguns conselhos que recomendamos que você siga para que seu jantar seja saudável e equilibrado e, assim, consiga acelerar seu metabolismo enquanto descansa:

  1. Jantar, se possível, duas horas antes de se deitar para facilitar a digestão e dormir melhor.
  2. Nada de jantares "light" como um pote de cereais ou uma peça de fruta, já que são alimentos ricos em açúcares.
  3. O jantar deve ser a quinta refeição do dia e a que menos calorias tenha.
  4. Evite condimentar os pratos com sal, já que produz retenção de líquidos. Pode utilizar suco de limão ou pimenta, dois alimentos com propriedades antioxidantes.
  5. É conveniente que as verduras sejam consumidas cruas, já que durante o cozimento perdem muitas de suas propriedades digestivas.

Prepare seu corpo para um bom descanso

Descansar de maneira adequada durante a noite também nos ajudará a acelerar o metabolismo. Ainda que estejamos dormindo, nosso metabolismo continua funcionando e continua limpando nosso organismo de toxinas, ainda que de maneira mais lenta. Por isso é importante dormir bem, para não reduzir mais do que necessário suas funções e gerar efeitos negativos em sua saúde que podem impedir uma perda de peso equilibrada. Por isso, é importante que tente seguir estas recomendações:

  • Passear durante meia hora pode ajudar tanto a manter ativo o metabolismo como a liberar o estresse causado durante o dia. Tente fazê-lo todos os dias.
  • Prepare uma banheira com sais de banho e mergulhe nela durante meia hora. Isto ajudará a relaxar e a liberar toxinas.
  • Se não dispõe de banheira, tome um banho quente para um descanso reparador.
  • Mantenha seu quarto a uma temperatura adequada (entre 20ºC e 24ºC) e evite ter muita luz para dormir melhor.

O chá de rosas, um grande aliado para a noite

O chá de rosas é um remédio natural pouco conhecido, mas que pode ter grandes benefícios para nossa saúde. Entre suas diversas funções e propriedades, podemos destacar as seguintes:

  • Ao contrário de outras infusões, o chá de rosas não contém nenhum estimulante, o que o converte em um grande remédio para consumir após jantar.
  • É muito rico em antioxidantes, propriedade que nos ajuda a ativar o metabolismo, queimar mais gorduras e a ter uma melhor digestão.
  • Estas propriedades antioxidantes também nos ajudarão contra o envelhecimento da pele e a atuar contra os radicais livres.
  • Tem propriedades depurativas, ou seja, elimina toxinas, e pode atuar como laxante natural.

O chá de pétalas de rosa poderá ser encontrado em qualquer loja de produtos naturais. Para que esta infusão tenha o efeito necessário, deverá consumi-la todos os dias após o jantar. Além disso, durante sua preparação, é necessário que deixe repousar a infusão em água muito quente durante 5-10 minutos antes do seu consumo.

Se gostou de aprender como acelerar o metabolismo à noite, certamente também interessará a você saber como se alimentar para queimar gordura.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acelerar o metabolismo à noite, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.