Como adicionar ferro à minha dieta

Como adicionar ferro à minha dieta

Baixos níveis de ferro conduzem a anemia, cansaço, alterações de apetite, dificuldades em respirar, debilidade óssea e muitos outros problemas de saúde por todos os sistemas do corpo. As mulheres grávidas e as crianças são especialmente suscetíveis à falta de ferro. É importante ter em atenção o consumo de ferro e os níveis sanguíneos, especialmente se sofre de algum destes sintomas. Baixos níveis de ferro podem melhorar tendo em atenção a dieta que faz. Tomar suplementos de ferro é uma opção, mas antes deve tentar melhorar a sua dieta.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Procure receitas nos seus livros de cozinha que utilizem os alimentos que incluam mariscos, verduras, lentilhas, etc. Todos são alimentos ricos em ferro.

2

Cozinhe todos os dias refeições que contenham alimentos ricos em ferro.

3

A partir do que gosta, use a sua criatividade para criar as suas próprias receitas com alimentos ricos em ferro.

4

Verifique os seus níveis de ferro de novo duas semanas após ter iniciado a sua nova dieta.

5

Use suplementos de ferro em conjunto com a dieta se os seus níveis não subiram.

6

Esteja sempre em contato com o seu médico quando muda drasticamente a sua dieta e, especialmente, quando toma suplementos.

7

É fácil tomar demasiado ferro, o que também é mau para a sua saúde. Deste modo, deve ter cuidado ao tomar os suplementos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

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Conselhos
  • Combine elementos da lista de alimentos com alto teor de ferro com os alimentos ricos em vitamina C. Isto aumentará a absorção de ferro e de vitamina C no seu corpo.