Consultas com o médico

Como agendar uma consulta na Amil

Como agendar uma consulta na Amil
Imagem: planodesaudeamil.com.br

Você busca um plano de saúde com cobertura nacional e quer saber como agendar uma consulta na Amil ou já é cliente da empresa e procura o atendimento? O umComo.com.br vai explicar quais são as diferentes formas de consultar a empresa para marcar a visita a um médico.

Também lhe pode interessar: Como agendar uma consulta no IAMSPE

Agendar consulta na Amil

Existem diferentes formas de contatar a Amil para marcar uma visita ao médico. Quem prefere usar o telefone pode ligar para a Central de marcação de consultas e exames, de acordo com a sua região. Quem mora nos estados de São Paulo, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas pode ligar para o número 3003-1333, de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h.

Os residentes do Rio de Janeiro conseguem agendar uma consulta na Amil pelo número 3970-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. Já quem está no Paraná pode marcar a visita ao médico pelo telefone 3003-1333, de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h. E os residentes em Brasília devem ligar para o número 3003-1333, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

No site da Amil – amil.com.br é possível ainda buscar o endereço da agência de atendimento mais próxima, onde o cliente pode agendar uma consulta de forma presencial. Para tanto, basta, na página inicial, rolar a tela até o seu final, para encontrar o tópico Agências de atendimento. Abaixo é preciso selecionar o seu estado e depois a sua cidade. Por fim, clique na opção Buscar para aparecer na tela o endereço da Amil, bem como o horário de funcionamento. Caso tenha alguma dúvida, ao lado do tópico Agências de atendimento há outra opção, Fale conosco. Clique em Envie a sua dúvida e siga o passo a passo necessário para enviar um e-mail com a sua pergunta.

Como agendar uma consulta na Amil - Agendar consulta na Amil
Imagem: planetasegurosaude.com.br

Marcar consulta na Amil pela internet

Outra forma bastante eficiente de agendar uma consulta na Amil é pelo site, de forma virtual, sem a necessidade de deslocamento ou telefonemas. Para usufruir dessa ferramenta basta acessar o endereço eletrônico da Amil e, na parte inferior da tela, onde está escrito Agendamento online clicar em Acesse agora.

Na página seguinte, é necessário digitar o número da carteirinha do cliente e a sua data de nascimento da área de Login, no topo da tela. Já quem ainda não é cliente e quer saber como funcionam os serviços oferecidos pela empresa também pode conhecê-la melhor pelo site. Para tanto, é preciso clicar na opção Planos, no topo da página inicial. Entre eles, existem as modalidades Blue, Medial, Dix e Dental, sendo importante conferir quais estão disponíveis em sua cidade. No mesmo site os interessados podem obter demais informações sobre a empresa, como as formas de pagamento, rede credenciada e outros dados.

A história da Amil inicial em 1972, quando foi adquirida a Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Depois de cinco anos se tornou a maior maternidade do estado. Na sequência, foram adquiridas outras instituições de saúde, que começaram a formar o grupo que hoje é a empresa de convênios médicos Amil.

Veja também: Como agendar uma consulta no IAMSPE

Como agendar uma consulta na Amil - Marcar consulta na Amil pela internet
Imagem: conveniosdesaude.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como agendar uma consulta na Amil, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
A sua avaliação:
berenice
horrível vcs mudaram pra pior não consigo entrar
eliesse nogueira
estão querendo dificultar o agendamento? porque? Só quem receber e mais nada. se pagamos é porque precisamos.
eliene
gente vcs mudaram o jeito de marcar consultas ficou muito ruim tento e nao consigo
edna da silva
boa tarde! mudou a forma de marcar consulta online? to tentando e não consigo
rejane
quero agendar consulta online
adair ribeiro
Srs. passei a tarde no telefone de marcacacão de consulta da amil. Uma vergonha no set nao tem opcaõ nutricionista e no telefone impossivel ser atendido.Deixo aqui meu protesto ,sera que toda vez que precisar marcar uma consulta sera assim.Por favor me enviem uma opção de nutricionista na regiaõ do bairro da pompeia.
joana
não consigo agendar uma consulta p minha mae
telma
nao consigo marcar um gastro,so da os numeros errados.
A sua avaliação:
erasmo cicero de lima
nuca marque consulta pelo o saite da amil quando tentei marca nao encontrei a minha especialidade na minha regiao em santo andre cardiologista
A sua avaliação:
fatima mora
e muito dificil cai em muitos locais menos no correto
Imagem: planodesaudeamil.com.br
Imagem: planetasegurosaude.com.br
Imagem: conveniosdesaude.com.br
1 de 3
Como agendar uma consulta na Amil