Como aliviar a acidez estomacal

Como aliviar a acidez estomacal

A causa da acidez estomacal deve-se à passagem do conteúdo estomacal pelo esófago. Nem sempre é fato patológico, alguns fatores podem contribuir para o problema da acidez e azia, por exemplo o sobrepeso e a gravidez. As pessoas que fumam também têm mais probabilidades de apresentar esta doença. A atitude terapêutica dependerá da gravidade do caso em particular. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como aliviar a acidez estomacal.

Passos a seguir:
1

Evitar os alimentos e bebidas que irritam a mucosa do estômago como por exemplo: gorduras, café, chocolate, álcool, bebidas gasosas, sucos cítricos.

2

Evite fumar, uma vez que isto piora o estado geral do seu corpo e concretamente o estômago.

3

Se for possível, evite o uso de fármacos que favorecem a falência do esfíncter esofágico inferior, como os analgésicos do tipo ácido acetilsalicílico.

4

Não use roupa justas, em especial as que apertam o abdômen.

5

Não ingerir alimentos 3 horas antes de se deitar.

6

Eleve a cabeceira da cama de 10 a 15 cm de altura.

7

Aconselhamos as pessoas obesas a perder peso. O excesso de peso pode ser uma das causas da acidez estomacal.

Dica: Acesse também esse artigo que indica os remédios caseiros caseiros para duodeno inflamado.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar a acidez estomacal, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • No caso de os sintomas persistirem, consulte um médico.