Como aliviar a coceira nos seios

Como aliviar a coceira nos seios
Imagem: donagiraffa.com

Quer aprender como aliviar coceira nos seios? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! A coceira nos seios realmente incomoda muito e pode deixar as mulheres loucas por não saberem o que fazer com esta coceira. Não é fácil lidar com os mamilos sempre coçando e irritados, principalmente quando elas se encontram em locais públicos! Ser flagrada coçando os seios no meio de uma multidão pode ser algo muito constrangedor! Espero que você nunca tenha passado por uma situação dessas e, se passou, que possa resolver o seu problema de coceira por meio desta leitura!

O que pode causar coceira nos seios?

A coceira nos seios é um acontecimento muito comum na vida feminina. Esta coceira pode ser causada devido a presença de alguma irritação na região, bem como, ocorrência de alergias devido algum produto que esteja utilizando, eczema, infecções por fungos ou por períodos gestacionais.

Se você vem sofrendo há muito tempo com estas coceiras e não está grávida nem ao menos, sabe o que pode estar causando esta coceira procure um médico imediatamente. Um ginecologista poderá fazer exames e verificar se esta coceira está sendo causada por alguma doença. Caso não haja nenhuma doença por trás desta coceira, elimine de uma vez por todas este incômodo com as dicas que te apresentaremos a seguir!

Imagem: mamaebebeamamentacao.com

Dicas para eliminar as coceiras nos seios

Confira a seguir as dicas que preparamos para que você dê um basta nesta incômoda coceira em seus seios:

  1. Evite a utilização de sabonetes puros ou que sejam muito perfumados, eles podem aumentar a irritação existente em seus mamilos;
  2. Mantenha seus seios sempre hidratados, isso evitará que a pele fique ressecada, irritada e que surjam as terríveis coceiras;
  3. Aplique uma fina camada de creme contendo hidrocortisona duas vezes ao dia por dez dias consecutivos sobre os mamilos;
  4. Verifique se o aparecimento das coceiras não surgiu em decorrência da mudança dos produtos (sabão em pó ou amaciante) que costuma utilizar durante a lavagem das peças íntimas. Se possível, procure utilizar produtos que contenham menos corantes, fragrâncias e isentos de conservantes;
  5. Utilize sutiãs de tecido leve e que permitam o fluxo de ar nos seios;
  6. Saiba que altas doses de hormônios ingeridos através dos contraceptivos orais podem aumentar seus níveis de estrogênio, causando irritação nos seios. Reduza estas quantidades hormonais em seu organismo utilizando anticoncepcionais que possuam baixas dosagens dos mesmos.

Caso nenhuma destas dicas resolvam, não deixe de procurar um médico!

Veja também: Coceira no corpo, o que pode ser? - Causas mais prováveis

Imagem: daquidali.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar a coceira nos seios, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Gostou das dicas? Comente, sua opinião é muito importante para nós!