Como aliviar a dor causada pelo aparelho ortodôntico

Como aliviar a dor causada pelo aparelho ortodôntico
Imagem: saluspot.com

O aparelho nos dentes é um tratamento que tem como objetivo alinhar os dentes até conseguir um sorriso perfeito e com os dentes bem posicionados. Os aparelhos são muito usados e é por isso que foram criados diferentes tipos para poder melhorar a estética do paciente enquanto o tratamento se encontra em processo. Mas quando é colocado o aparelho fixo nos dentes, o problema do paciente já não é a aparência do mesmo, e a única coisa que deseja é aliviar a típica dor e incomodidade que produz. Por isso, se você é daqueles que está sofrendo com esta dor, siga os seguintes conselhos de umComo.com.br sobre como aliviar a dor causada pelo aparelho ortodôntico.

Passos a seguir:
1

Anestesia em gel. Na farmácia você encontrará anestesia em gel, usada para acalmar a dor de dentes; esta é uma boa opção para aliviar a dor nas gengivas provocada pelo aparelho ortodôntico.

2

Alimentos macios. Para evitar que comecem a doer novamente, coma durante os primeiros dias alimentos macios e líquidos, como por exemplo sopas, purê, iogurte, etc.

Sugestão: Como comer depois de colocar aparelho

3

Gelo. Chupar uma pedra de gelo durante alguns minutos pode atuar como anestesia natural e aliviar rapidamente a inflamação, a dor e a incomodidade provocada.

Imagem: blogpimentanoespelho.blogspot.pt
4

Infusão de camomila. Uma xícara desta infusão acalma a inflamação produzida nas gengivas, portanto as dores diminuem bastante.

Imagem: mercandinhossaoluiz.com.br
5

Enxágues de bicarbonato. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em uma xícara de água e faça enxágues com a solução para diminuir a irritação e a dor. Além disso, ele curará as lesões provocadas pelo aparelho nos lábios e a parte interna das bochechas.

6

Cera para ortodontia. Peça este produto ao profissional que colocou o aparelho em si e aplique como indicado; ele é ideal para evitar que sejam produzidas mais lesões na parte interna da boca.

Imagem: proxmed.com.br
7

Consulte o artigo sobre como escovar os dentes com aparelho para manter sempre uma boa higiene bucal.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar a dor causada pelo aparelho ortodôntico, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.