O tratamento de dores de cabeça

Como aliviar a dor de cabeça de forma natural

Como aliviar a dor de cabeça de forma natural
Imagem: hogarutil.com

Todo mundo já sentiu alguma vez uma dor de cabeça que acabou com sua vontade de fazer qualquer coisa. Existem muitos tipos de dor de cabeça, mas não importa: o que queremos é uma solução para acabar com ela, e normalmente acabamos tomando algum analgésico. Mas cada vez mais as pessoas procuram uma solução natural para curar as doenças, e se esse for o seu caso, em umComo.com.br explicamos como aliviar a dor de cabeça de forma natural e sem medicação.

Também lhe pode interessar: Como aliviar enxaquecas de forma natural
Passos a seguir:
1

O gengibre é um remédio natural excelente para muitos males, entre eles a dor de cabeça. Uma boa forma de consumí-lo é através de uma infusão. Você só tem que ferver água com vários pedacinhos de gengibre durante alguns minutos, até que ela pegue o sabor desta raiz, e depois tomar uma ou duas xícaras da infusão. Seu poder anti-inflamatório ajudará a aliviar a dor de cabeça de forma natural.

Como aliviar a dor de cabeça de forma natural - Passo 1
2

O óleo essencial de menta também é usado com frequência para aliviar a dor de cabeça de forma natural devido ao seu poder dilatador. Sobre um pano molhado com água fria pingue várias gotas deste óleo e coloque-o sobre a sua testa durante 10 minutos. Tente relaxar e espere um pouco até que o remédio natural faça efeito.

Como aliviar a dor de cabeça de forma natural - Passo 2
3

Se você gosta de aromaterapia, é bem provável que tenha em casa óleo de lavanda, pois é um dos relaxantes mais conhecidos. Ele não serve só para relaxar e favorecer o sono, mas também ajuda a aliviar a dor de cabeça naturalmente. Pode colocar umas gotas de óleo de lavanda na área dolorida e massagear suavemente, colocar algumas gotas na banheira e tomar um banho relaxante, ou respirar um pouco do seu aroma em um lenço.

Como aliviar a dor de cabeça de forma natural - Passo 3
4

Outro remédio natural para aliviar a dor de cabeça, que além disso é muito simples de usar, é a noz moscada. Pegue meia colher de noz moscada, misture com um pouco de água até formar uma massa e aplica na sua testa durante meia hora. Seu aroma ajudará a aliviar a dor de cabeça.

Também pode fazer este remédio caseiro com canela, seguindo as mesmas instruções.

Como aliviar a dor de cabeça de forma natural - Passo 4
5

As infusões de folhas de salgueiro são um dos remédios mais populares e antigos para aliviar a dor de cabeça de forma natural. Recomenda-se tomar uma ou duas xícaras desta bebida para melhorar a dor. Se sofre de dores de cabeça com frequência, pode tomar uma xícara diária. É fácil de conseguir esta infusão nas lojas de produtos naturais.

Como aliviar a dor de cabeça de forma natural - Passo 5
6

Uma das causas mais frequentes de dor de cabeça, especialmente nos meses de calor, é a falta de hidratação. Beber água é fundamental para evitar a dor de cabeça, por isso recomendamos consumir pelo menos um litro e meio de água por dia. Tome dois copos de água e espere para ver se sua dor de cabeça diminui; se isso acontecer recomenda-se beber mais líquido, através de infusões, sucos ou água simplesmente.

7

Se tiver a possibilidade de se deitar e descansar um pouco, não hesite em fazê-lo, principalmente se a causa da dor de cabeça for o estresse. Outra forma de aliviar este tipo de dores é recebendo uma boa massagem no pescoço e nas têmporas para diminuir a tensão acumulada.

8

Se as dores de cabeça forem muito frequentes, recomendamos consultar um médico para uma revisão completa, com o objetivo de detectar a causa das dores.

Leia também: Causas das pontadas na cabeça e seus sintomas e tratamentos

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar a dor de cabeça de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Lisiane
Muito útil essa informação do gengibre. Eu não sabia. Fiz o chá e comigo funcionou
Elias
Chá de gengibre: meia xícara chá gengibre ralado em um litro d,água tampe o caneco e deixe ferver um minuto, tome de 4 em 4 horas uma xícara de chá.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Elias, obrigada pela dica :) Continue nos acompanhando!
pretinha
sinto todo meses muita dor de cabeça o que eu devo toma
Sara Viega
Olá Débora muito obrigada pelo comentário :) Espero que ajude!
debora
paro mais gostei da informação se eu precisa eu venho no saite e vejo
Imagem: hogarutil.com
1 de 6
Como aliviar a dor de cabeça de forma natural