Como aliviar a dor de estômago com remédios caseiros

Como aliviar a dor de estômago com remédios caseiros
Imagem: acutezmedia.com

O mal-estar estomacal é uma das sensações mais incômodas que podemos ter, seja por cólicas, ou por algum alimento que nos caiu mal ou simplesmente por excessos alimentares, queremos sentirmo-nos bem o quanto antes. Mas, perante esta situação temos receio de tomar algum medicamento, desta forma os produtos naturais ou as soluções caseiras tornam-se na melhor alternativa. Em umComo.com.br damos-lhe algumas sugestões para que descubra como aliviar a dor de estômago com remédios caseiros.

Passos a seguir:
1

As dores e os desconfortos no estômago são muito comuns quando nos encontramos nervosos, quando comemos alguma coisa que não nos caiu bem ou que se encontrava em mau estado, quando bebemos em excesso, quando temos cólicas ou devido a uma infeção.

É importante reforçar que se a dor de estômago for demasiado frequente ou muito intensa o melhor é consultar um médico.

2

Um remédio natural muito simples e popular para aliviar a dor de estômago é ingerir uma xícara bem cheia de infusão de camomila, pois esta planta é um excelente depurante natural.

Além disso, este erva medicinal tem a capacidade de ajudar a expulsar a acumulação de gases e de atuar como relaxante muscular e, por isso, será muito apropriada para reduzir o mal-estar estomacal. Pode consultar este outro artigo sobre quais são a propriedades medicinais da camomila para conhecer todos os detalhes.

3

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, o gengibre é um dos remédios naturais mais indicados para as dores do estômago, sendo capaz de aliviar a dor, náuseas e os vômitos. A melhor forma de o consumir é com uma infusão, fervendo alguns pedaços de gengibre fresco durante vários minutos. Tome quando esfriar um pouco. No caso de não saber muito bem como o fazer, em umComo oferecemos-lhe o passo a passo sobre como preparar uma infusão de gengibre.

4

Uma forma simples de aliviar a dor de estômago é aproveitando o calor. Aplique na sua barriga uma compressa de água quente, que ajudará a que os músculos fiquem relaxados diminuindo o desconforto. Este remédio caseiro atua de forma mais eficiente se massagear a zona com óleo de lavanda, uma planta medicinal para acalmar o seu corpo.

5

A erva-doce é outra planta medicinal muito poderosa, indicada para aliviar as dores de estômago, entre as suas muitas outras propriedades benéficas. Para isso, deverá fazer uma infusão com duas colheres de sopa de erva-doce em água quente, tome uma ou várias xícaras e verá como o desconforto diminuí.

6

No caso das dores de estômago serem contínuas ou aumentarem de forma alarmante, deverá consultar o seu médico para uma revisão completa. Do mesmo modo, será necessário que realize uma exploração profunda e realize os testes pertinentes para conhecer o fato pelo qual ocorre este mal-estar estomacal e tratar de o resolver. Entre as causas mais comuns da dor abdominal encontramos:

  • Acumulação de gases;
  • Gastroenterite;
  • Úlceras estomacais;
  • Problemas de digestão.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar a dor de estômago com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.