Como aliviar a faringite

Como aliviar a faringite

A faringite é uma condição muito frequente, especialmente durante os meses mais frios do ano, que provoca a inflamação da faringe e causa dor na zona da garganta. Ainda que existam algumas recomendações a respeito da prevenção da faringite, nem sempre é possível se livrar dela, pelo que em umComo queremos explicar a você alguns conselhos para saber como aliviar a dor da faringite.

Passos a seguir:
1

Na hora de aliviar os incômodos gerados pela faringite na garganta, será muito recomendável fazer gargarejo com água morna e sal. Deste modo, devemos misturar meia colher de chá de sal por cada xícara de água e realizar este procedimento duas ou três vezes ao dia. Assim poderemos reduzir a inflamação das amígdalas e de toda a área da faringe, reduzindo a dor causada por esta condição.

2

Ainda que possa parecer contraditório, é apropriado ingerir líquidos frios, bem como tomar sorvetes à base de água, já que o frio ajudará a reduzir a inflamação da faringe e, portanto, a aliviar a dor na garganta.

Pelo contrário, ingerir alimentos e líquidos excessivamente quentes pode aumentar a sensação de dor na zona dolorida.

3

Beber muita água será sem dúvida uma boa forma de reduzir a dor causada pela faringite, já que se estará garantindo a hidratação do corpo e da zona da faringe.

4

Do mesmo modo, os umidificadores ou vaporizadores podem ajudar a manter a umidade no ambiente e evitar, portanto, o ressecamento da garganta e o aumento dos incômodos.

5

Do mesmo modo, existem alguns truques caseiros que nos podem ajudar a aliviar a dor provocada pela faringite como, por exemplo, os preparados à base de:

  • Mel e limão
  • Vinagre de maçã
  • Tomilho
  • Sálvia

Você pode ver todos os detalhes e que passos deve seguir em nosso artigo a respeito de como tratar da faringite com remédios caseiros.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar a faringite, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.