menu
Partilhar

Como aliviar a prisão de ventre na gravidez

Por Redação umCOMO. Atualizado: 14 março 2018
Como aliviar a prisão de ventre na gravidez
Imagem: nutrir-bem.com

A prisão de ventre na gravidez é um dos sintomas mais comuns durante os nove meses de gestação. Basicamente, isto deve-se ao aumento da hormona progesterona que afeta a boa mobilidade intestinal. Além disso, como é lógico o crescimento do bebé no útero faz pressão no reto, o que também provoca a prisão de ventre na gravidez. De seguida, explicamos-lhe uma série de instruções para minimizar a prisão de ventre na gravidez.

Também lhe pode interessar: Como aliviar a dor abdominal na gravidez
Passos a seguir:
1

Uma dieta muito rica em verduras, hortaliças, frutas assim como a sua pele. A pele tem um efeito muito bom sobre a prisão de ventre na gravidez.

2

Comer cereais integrais, pão integral, arroz integral mas não branco porque produz o efeito contrário. São produtos muito ricos em fibra.

3

Limitar o consumo de arroz, uma vez que é um alimento astringente, e se se consumir é preferível acompanhá-lo de verduras, na salada ou combinado com legumes.

4

Um sumo de frutas com óleo de canola, preparado com três ou quatro figos, deixados a macerar em água por seis horas. Este sumo é muito bom para reduzir a prisão de ventre na gravidez.

5

Beber líquidos em abundância, de 1,5 a 2 litros por dia (uns 6-8 copos) que tanto pode ser água como infusões suaves, caldos de verduras, sumos naturais (com polpa)...

6

Um kiwi, sumo de laranja ou ameixas secas em jejum.

7

Beber café ou um copo de água morna em jejum ajuda a reduzir a prisão de ventre na gravidez.

8

Tome compota de maçã ou de ameixas secas pelas manhãs.

9

Adicione farelo de aveia aos iogurtes.

Dica: Acesse também o artigo e descubra se fazer força para evacuar prejudica o bebê.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar a prisão de ventre na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Se a prisão de ventre na gravidez ficar muito grave é importante consultar o seu médico.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como aliviar a prisão de ventre na gravidez
Imagem: nutrir-bem.com
Como aliviar a prisão de ventre na gravidez

Voltar ao topo da página