Como aliviar enxaquecas de forma natural

Como aliviar enxaquecas de forma natural

A enxaqueca ou dor de cabeça é um padecimento caracterizado por uma intensa dor de cabeça que consegue deixar a pessoa fora de jogo, impedindo que realize suas atividades diárias com normalidade. Se você sofre de dor de cabeça, há muitas recomendações que você deve levar em conta para reduzir a frequência dos episódios e levar uma vida mais saudável; em umComo.com.br damos algumas soluções alternativas aos tratamentos farmacêuticos, descubra como aliviar a enxaqueca de forma natural.

Passos a seguir:
1

A tensão, o ruído ou a luz intensa são fatores que podem fazer com que a enxaqueca piore ainda mais. Por isso, um dos melhores remédios consiste em deitar em um quarto escuro e silencioso. Porém, meditar, é muito mais eficaz, pois este tipo de prática faz com que os níveis de tensão baixem de forma importante, beneficiando o corpo e ajudando a aliviar a dor de cabeça.

2

A cafeína é um bom vasodilatador, por isso muitas pastilhas para a dor de cabeça incluem-na entre seus ingredientes. Uma xícara de café bem forte pode ajudar a aliviar a enxaqueca de forma natural, no entanto, é fundamental não utilizar açúcar já que o mesmo é um dos alimentos que podem acentuar a dor de cabeça.

3

Nas lojas de produtos naturais é possível conseguir uma boa gama de ervas medicinais para aliviar a dor de cabeça. A hortelã é uma das mais indicadas, pois é muito eficaz no combate aos espasmos musculares. No entanto, as ervas do tipo relaxante como a valeriana ou a melissa são eficazes devido à sua capacidade de diminuir a tensão e acalmar, o que por sua vez alivia a dor de cabeça. A melhor forma de consumi-las é em uma infusão bem forte.

4

As compressas frias e quentes são um bom remédio natural para aliviar enxaquecas. Aplique por 10 minutos uma compressa de água quente nas áreas com dor, isto ajudará a relaxar os músculos, acalmando a área. A seguir, aplique uma compressa fria para melhorar a circulação e irrigação sanguínea. Duas ajudas simples que farão você se sentir melhor.

5

Se você sofre de enxaquecas frequentes, é importante saber: o estilo de vida é muito importante. Não basta só administrar medicamentos ou recorrer a remédios caseiros, a prevenção é muito importante para evitar a intensa dor de cabeça. Por isso, é necessário saber como se alimentar para prevenir a enxaqueca e assim evitar aquelas comidas que podem detonar um episódio.

6

Lembre-se de que uma vida saudável e uma correta alimentação é a melhor forma de prevenir a dor de cabeça. Do mesmo modo é muito importante visitar seu médico se você sofre de enxaquecas com frequência, um especialista poderá fazer uma revisão completa e determinar qual é o melhor tratamento para você.

Leia também: Causas das pontadas na cabeça e seus sintomas e tratamentos

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar enxaquecas de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Evite todo o tipo de estresse e tensão quando tiver enxaqueca, isto só piorará o quadro.
  • Deite em um quarto escuro e silencioso pelo menos meia hora para aliviar a dor de cabeça.
  • Consulte seu médico se estiver sofrendo de intensa dor de cabeça com frequência.