Partilhar

Como aliviar o calor na gravidez

Por Redação umCOMO. Atualizado: 19 março 2020
Como aliviar o calor na gravidez

A chegada do verão representa o momento ideal para irmos à praia ou desfrutar de longos dias ao ar livre. Mas, sem dúvida as altas temperaturas podem gerar em nós um enorme mau-estar, especialmente se estivermos grávidas. A gestação implica uma mudança do nosso corpo tão importante que por vezes se torna difícil de suportar, se a isto adicionarmos a temperatura elevada, poderemos chegar a sentirmos ainda pior. Para que isto não lhe aconteça, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que descubra como aliviar o calor na gravidez.

Também lhe pode interessar: Como aliviar a dor abdominal na gravidez
Passos a seguir:
1

Para conseguir aliviar o calor na gravidez, é muito importante que, na medida do possível, evite sair de casa ou do seu local de trabalho nas horas de maior calor, especialmente se tiver de andar a pé longas distâncias ou se tiver de fazer várias coisas. Desde as 10 até às 16 horas, o sol pode ser intenso e insuportável, muito mais se estiver grávida, por isso tente fazer as suas atividades fora dos momentos de maior calor.

2

Nos momentos em que estiver em casa, é necessário tentar também que o ambiente esteja o mais agradável possível.

3

Durante o verão esqueça por completo as cores escuras, que retêm muito mais o calor, e opte por peças de roupa em tons claros, folgadas, que permitam a circulação de ar e que sejam de preferência de algodão, desta forma conseguirá aliviar o calor na gravidez e sentir-se muito mais confortável.

Escolha algumas saias em tons neutros com elástico na cintura, algumas calças frescas de algodão e um vestido bonito e funcional que suporte o crescimento da barriga, e já terá o seu armário básico para o verão.

Como aliviar o calor na gravidez - Passo 3
Imagem: lajollaveincare.com
4

A escolha do calçado também é fundamental para conseguir aliviar o calor na gravidez. Opte sempre por calçado aberto e confortável que não fique muito justo, pois os pés costumam inchar com o calor e a gravidez.

5

Vá onde for, leve sempre consigo uma garrafa de água fresca grande, e hidrate-se constantemente. A água é fundamental para aliviar o calor na gravidez e ajudar-lhe a não sentir-se tão sobrecarregada com as altas temperaturas, por isso não se esqueça dela.

Como aliviar o calor na gravidez - Passo 5
Imagem: parents.com
6

Consuma na medida do possível alimentos frescos, cheios de vitaminas e líquidos. Saladas, sopas frias, legumes frescos em uma salada, etc. Faça receitas típicas do verão para fazer com que a sua digestão seja muito mais leve, o que ajudará a manter a sua temperatura corporal num bom nível.

7

É importante por em prática alguns conselhos para evitar a retenção de líquidos, desta forma irá sentir-se menos inchada e poderá suportar o calor do verão muito melhor. Substitua o sal nas suas refeições pelas especiarias e desfrute de uma dieta mais saudável.

8

Refresque-se as vezes que for necessário com um bom duche, isso vai ajudá-la a suportar o calor na gravidez. Além disso, pode colocar um pano embebido em água muito fria na parte interior do cotovelo, isto irá ajudar-lhe a regular a sua temperatura corporal fazendo sentir-se mais fresca.

Se se sente muito esgotada devido à gravidez e ao calor, durma uma pequena sesta de uma hora. Isto irá ajudar-lhe a repor energias e a sentir-se muito melhor.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar o calor na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como aliviar o calor na gravidez

O que lhe pareceu o artigo?

Como aliviar o calor na gravidez
Imagem: lajollaveincare.com
Imagem: parents.com
1 de 3
Como aliviar o calor na gravidez

Voltar ao topo da página