A inflamação do reto

Como aliviar o colón inflamado ou irritado

Como aliviar o colón inflamado ou irritado
Imagem: cuidatucuerpo.es

Se você sofre de cólon irritável saberá que o importante é aliviar e reduzir seus sintomas, por este motivo desde umCcomo.com.br queremos lhe dar uma vasta lista de bons conselhos para que fique melhor. Ter o cólon irritável é mais frequente do que poderíamos pensar, já que afeta entre 10 e 20% da população. Os sintomas de cólon irritável são uma alteração crônica da função do cólon sem que exista uma anormalidade anatômica ou estrutural. Portanto não tem cura, mas podemos aliviar os sintomas.

Também lhe pode interessar: Como diminuir a inflamação do cólon

Passos a seguir:

1

Os principais sintomas são dor abdominal e alteração do hábito de evacuar sem uma causa aparente. O primeiro e mais evidente é que vá ao médico para que te receite a medicação apropriada. O medicamento natural que deves ter sempre em casa é a valeriana.

Como aliviar o colón inflamado ou irritado - Passo 1
2

Ter uma dieta adequada é muito importante por este motivo devemos comer alimentos ricos em proteínas, mas pobres em gorduras. Se tiver diarreia evite o café, chocolate ou lácteos gordurosos.

3

Não faça refeições muito abundantes, é melhor que coma pouco e mais com frequência. Coma devagar e mastigue bem a comida para facilitar a digestão e absorção. Mantenha um horário fixo de alimentação, tente comer sempre à mesma hora e sem pressa.

Como aliviar o colón inflamado ou irritado - Passo 3
4

Evite as bebidas com gás, não é recomendável que coma alimentos que produzam flatulência como os feijões e ervilhas. Isto ajudará a aliviar os sintomas do cólon irritado. Aumente o consumo de água até 1,5 ou 2 litros ao dia. Isto é bom para evitar a prisão de ventre e no caso da diarreia para prevenir a desidratação.

Como aliviar o colón inflamado ou irritado - Passo 4
5

Não use laxante, só quando prescrito pelo médico e por poucos dias. No caso de dor abdominal aplique o calor suave. Diminua o consumo de alimentos picantes já que estes vão irritar mais o seu cólon.

6

Analise seu corpo, estude que alimentos não lhe caem bem e evite-os, normalmente podem ser bolos industriais, álcool ou sopas em conserva.

7

É fundamental para reduzir os sintomas de cólon irritável fazer esporte de forma diária, com 30 minutos ao dia será suficiente. Tente andar um pouco depois de cada refeição, nem que seja 15 minutos.

8

Pergunte a seu farmacêutico por suplementos como o plantago ovata que pode ajudar a mudar os ciclos de diarreia - prisão de ventre. Um ponto importante, quando o cólon está irritado não é permitido mascar chiclete. Se você tem diarreia, substitua o cereal de aveia pelo arroz.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar o colón inflamado ou irritado, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • O começo dos sintomas costuma ocorrer na adolescência ou em adultos jovens, e as mulheres padecem o dobro se comparado com os homens.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria Isabel Roma ramos fernandes
Tenho dor no anus eno lado direito superior emuito mau estar
Imagem: cuidatucuerpo.es
1 de 4
Como aliviar o colón inflamado ou irritado