Partilhar

Como aliviar o resfriado com eucalipto

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como aliviar o resfriado com eucalipto
Imagem: aroma-zone.com

O eucalipto é uma árvore originária da Austrália mas de grande implantação em outros continentes. Às suas folhas e flores são atribuídas propriedades benéficas e inclusive curativas para todos aqueles males que afetem o aparelho respiratório, incluindo catarros, resfriados e gripes. Neste artigo de umComo.com.br veremos como aliviar o resfriado com eucalipto.

Também lhe pode interessar: Como tratar a artrite reumatoide com ervas
Passos a seguir:
1

Para utilizar o eucalipto com fins curativos usaremos suas folhas e flores. Vamos mostrar-lhe 3 formas diferentes de usar o eucalipto para aliviar os diferentes problemas respiratórios. Por um lado o vapor de eucalipto, por outro a infusão de folhas de eucalipto e finalmente o óleo essencial de eucalipto.

2

Para obter vapor de eucalipto devemos ferver água em um recipiente e a seguir adicionar uma boa quantidade de folhas de eucalipto. Colocamos uma toalha sobre a nossa cabeça e com ela tapamos o recipiente e inalamos o vapor que subir. Isto desobstruirá as nossas vias respiratórias e aliviará a tosse.

3

Para o chá de eucalipto, colocamos uma xícara ou duas de água a ferver. Quando já tiver fervida, adicionamos várias folhas de eucalipto cortadas em pedacinhos e deixamos cozinhar por 5-6 minutos. Coamos e tomamos esse chá. Podemos adicionar um pouco de mel para adoçar.

4

O óleo essencial de eucalipto é obtido da folha. Se não dispusermos de um eucalipto próprio nem soubermos como obter o óleo por nós mesmos, podemos encontrá-lo em farmácias, herbanários, etc. Deve-se usar o óleo de eucalipto com cuidado e não em grandes quantidades. Por exemplo uma ou duas gotas nos chás de água ou na água que fervermos para inalar o vapor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar o resfriado com eucalipto, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

Como aliviar o resfriado com eucalipto
Imagem: aroma-zone.com
Como aliviar o resfriado com eucalipto

Voltar ao topo da página