Partilhar

Como aliviar os ataques de tosse

Como aliviar os ataques de tosse

A tosse é a forma de o nosso corpo desobstruir a garganta e as vias respiratórias de qualquer organismo ou substância que possa afetá-la. O tipo de tosse e a duração serão os indicadores para detectar quando você deve procurar um especialista. Em umComo.com.br ensinamos você a aliviar os ataques de tosse para que possa superar a incômoda tosse de forma simples e prática.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para a tosse seca
Passos a seguir:
1

Inale vapor de água para descongestionar as vias respiratórias e soltar a mucosidade. Você pode utilizar um vaporizador, o próprio vapor do chuveiro ou tomar banhos de vapor utilizando um recipiente e uma toalha.

2

O descongestionante natural por excelência é o eucalipto, nunca experimentou? Experimente adicionar umas gotas de óleo de eucalipto no seu banho de vapor ou passe no peito um óleo desta erva. Você vai notar que a tosse e a mucosidade aderida aos seus brônquios se soltam, conseguindo acalmar pouco a pouco os sintomas da tosse. Em nosso artigo como fazer óleo de eucalipto explicamos a você o modo de elaborar este eficiente remédio caseiro.

3

Além disso, se você preparar um chá quente e adicionar uma colher de chá de mel e outra de limão notará uma melhoria imediata da tosse. O mel, que conta com propriedades antibacterianas, é seu melhor aliado contra os ataques de tosse.

4

Outro método infalível para aliviar os ataques de tosse é o própolis. Ele é vendido em forma de doces, em aerossol ou em xarope específico para a tosse e tem um efeito imediato.

5

Por último, entre todos os métodos de como aliviar os ataques de tosse recomendamos que você beba muitos líquidos se sofrer de ataques de tosse contínuos. Além disso, se notar que precisa suavizar a garganta ingira sucos naturais, chás e infusões para manter alta a hidratação e começar a eliminar a mucosidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar os ataques de tosse, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

1 comentário
tamires
Como aliviar tosse na criança de3 ano ele repetida até sair vômito
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Tamires, o melhor nesse caso seria levar a criança ao médico.

Como aliviar os ataques de tosse
Como aliviar os ataques de tosse

Voltar ao topo da página