Partilhar

Como aliviar os gases na gravidez

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como aliviar os gases na gravidez

Os gases são um dos efeitos mais indesejáveis da gravidez. A acumulação de gases durante estes nove meses pode causar muita dor e desconforto abdominal. Sabia que é o aumento da progesterona o que causa este mal-estar durante a gestação? Em umComo.com.br oferecemos uma série de conselhos básicos para saber como aliviar os gases na gravidez.

Também lhe pode interessar: Truques para eliminar os gases
Passos a seguir:
1

Para saber como aliviar os gases na gravidez, por um lado, você deve ingerir pequenas quantidades de alimentos para que seu organismo não se sinta sobrecarregado e sejam reduzidas as desconfortáveis flatulências. De fato, o mais recomendável é fazer cinco refeições ao dia, mas com porções mais reduzidas para aliviar os gases.

2

Por outro lado, você deve dedicar no mínimo vinte minutos ao almoço. Geralmente, comer depressa aumenta a acumulação de gases porque diminuímos o tempo de mastigação lenta e trituração de todos os alimentos. Se comermos de forma rápida e pouco consciente será complicado aliviar os gases intestinais; se você sofre de gases, aqui você tem alguns truques para aliviar os gases.

3

Se você for uma amante das especiarias e de condimentar cada refeição, você está com sorte! Experimente o funcho fresco ou a sálvia, duas plantas que ajudam a aliviar os gases intestinais durante a gravidez. Em umComo damos a você alguns remédios caseiros para os gases e para poder diminuir a dor que eles podem chegar a provocar.

4

Cuidado com a dieta! Se quiser descobrir como aliviar os gases durante a gravidez não é demais eliminar completamente da sua alimentação as frituras, as carnes e os peixes gordurosos. Além disso, não se esqueça de afastar do seu dia a dia o óleo em abundância, a manteiga ou os cremes. Neste artigo damos a você mais conselhos sobre como eliminar os gases.

5

Sabia que alguns alimentos fermentam no intestino grosso se não estiverem bem cozidos? O pão e as massas são dois exemplos disso e este é um dos motivos pelos quais você pode sentir desconforto abdominal por causa dos desagradáveis gases. Vamos contar-lhe um segredo: se quiser prevenir a fermentação em seu estômago tome muita quantidade de iogurte.

6

As verduras enganam! Ainda que as hortaliças sejam sempre saudáveis para aliviar os sintomas dos gases você deve evitar ingerir alimentos como a couve-flor, o pimentão verde ou o pepino. Por outro lado, os legumes como o grão-de-bico, o feijão ou as lentilhas produzem altas quantidades de gases durante a digestão, sabe por quê? Porque contêm oligossacarídeos, grandes moléculas que não são absorvidas por nosso intestino delgado.

Neste artigo detalhamos a você os alimentos que produzem gases.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar os gases na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

Como aliviar os gases na gravidez
Como aliviar os gases na gravidez

Voltar ao topo da página