Partilhar

Como aliviar os gases nos bebês

Como aliviar os gases nos bebês

Um dos problemas mais frequentes que afetam os bebês é a presença de gases. Na maioria dos casos estes não costumam apresentar gravidade, ainda que incomodem, o que podemos saber através de seu choro. Por isso, é importante ter em conta algumas regras em torno da redução dos efeitos das cólicas em seu filho. Assim, em umComo.com.br explicamos a você como aliviar os gases nos bebês de modo que você não tenha que se preocupar demais com este problema.

Como saber se seu bebê tem gases

O choro na criança é sinal de mal-estar, ainda que se desconheça a causa concreta. Caso ela sofra de gases muitas vezes você notará em seu nervosismo e incapacidade de se concentrar para se alimentar.

Do mesmo modo, os bebês com cólicas apresentam um comportamento especial, pois na maioria dos casos mostram-se muito sensíveis diante de qualquer tipo de estímulo por parte da mãe. Por isso é importante seguir uma série de normas para reduzir seu mal-estar, que lhe mostramos a seguir.

Acalente seu bebê

Para aliviar os gases da criança, sua primeira opção é niná-lo em seus braços. Deste modo, através do contato com a pele dele, o bebê notará sua presença que lhe dará confiança.

O movimento que se produz quando você o acalenta, neste sentido, ajudará a acalmá-lo quando está chorando. Deste modo, você pode optar por movê-lo suavemente em seus braços, em seu berço ou, se tiver, em algum balanço onde ele costume descansar.

Coloque música para ele

Outra opção muito comum para aliviar os gases nos bebês é a música. Assim as cantigas de ninar ou a música relaxante servirá como elemento de relaxamento para ele. De fato, há estudos que indicam que o som do aspirador pode funcionar para entretê-lo e fazer com que esqueça os gases.

Utilize a chupeta

Se você é daquelas mães que optam por que seus filhos utilizem a chupeta, esta se tornará uma boa opção para que seus gases sejam aliviados. O motivo reside em que a chupeta acalma a ansiedade das crianças, sobretudo quando elas sofrem de cólicas.

Mantenha-a na posição vertical

Outra forma de conseguir aliviar os gases nos bebês é mantê-los na vertical, esta também é uma alternativa muito adequada. Isto o ajudará a expulsar os gases que o incomodam.

Faça massagens nele

Você pode optar ainda por fazer massagens relaxantes. Através de movimentos circulares suaves sobre seu pequeno abdômen, você verá que seu bebê fica aliviado rapidamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar os gases nos bebês, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como aliviar os gases nos bebês

1 comentário
Maria luisa santa
Como a leviar gazes a pois o parto
Editor umComo.com.br
Oi Maria Luisa! Este artigo tem as melhores técnicas para aliviar os gases pós-parto: https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-aliviar-os-gases-pos-parto-tecnicas-simples-27969.html

Como aliviar os gases nos bebês
Como aliviar os gases nos bebês

Voltar ao topo da página