Dentaduras postiças

Como aplicar adesivo à dentadura postiça

Como aplicar adesivo à dentadura postiça

As dentaduras postiças frouxas têm o potencial de cair ou causar dificuldade para falar ou comer. Os adesivos para dentaduras postiças, podem ajudá-lo a se sentir mais confiante a respeito da forma e estabilidade de sua dentadura postiça. Ao aplicar este adesivo, é importante recordar que sua eficácia não aumenta ao aumentar a quantidade que se usa. De fato, acontece o contrário.

Vai precisar de:

  • Escova de dentes de cerdas suaves
  • Limpador de prótese ou sabão suave
  • Toalha limpa
  • Adesivos para dentaduras postiças
Também lhe pode interessar: Como limpar dentadura postiça

Passos a seguir:

1

Enxague eliminando todos os resíduos da prótese sob o jato de água corrente. Esfregue a dentadura com uma escova de cerdas suaves e um limpador de dentaduras postiças comercial ou um sabão suave. Seque bem a dentadura.

2

Estenda uma toalha limpa. Coloque a dentadura superior sobre a toalha, os dentes para baixo.

3

Coloque entre três a quatro gotas de adesivo para dentaduras postiças, na seção da prótese colocada sobre o teto da boca. As gotas devem ser do tamanho de um borrão de um lápis. Aplique as gotas só uma vez na dentadura.

4

Coloque a dentadura inferior na toalha, os dentes para baixo.

5

Coloque entre três a quatro gotas de adesivo para dentaduras postiças, uniformemente ao redor da parte interior da prótese inferior, da mesma forma como você fez com a dentadura superior.

6

Prepare sua boca para a prótese mediante uma limpeza profunda. Escove as gengivas, a língua e o céu da boca com uma escova de cerdas suaves. Enxague com água todo o interior de sua boca.

7

Insira a dentadura superior firmemente em seu lugar. Repita o procedimento para a dentadura inferior. Morda suavemente para assegurar a colocação da prótese.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar adesivo à dentadura postiça, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos

  • Sua mandíbula muda continuamente depois que os dentes são eliminados. Visite seu dentista para mudar sua dentadura postiça ou dar entrada à prótese dental para estas novas mudanças.
  • Não encha muito a dentadura postiça com adesivo. Aplicar o adesivo em excesso não faz com que a prótese tenha melhor aderência. Se aplicar muito adesivo, você espremerá a dentadura postiça ao morder.
  • Sempre tire a dentadura durante a noite antes de deitar. O adesivo pode causar irritação das gengivas e a boca se mantém em contato com o tecido da boca durante muito tempo.
  • Um jogo completo de dentaduras dura ao redor de cinco anos. Após este tempo é necessário, um novo conjunto de prótese dental ou superior.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
albano rosa filho
Esta aplicação tem algum efeito colateral?
Como aplicar adesivo à dentadura postiça