Partilhar

Como aplicar frio e calor para a dor de costas

Pelo menos uma vez na vida todos nós sofremos uma dor de costas. A dor de costas pode ser resultado da atividade física, lesões, osteoporose, artrites ou outras questões estruturais e de algumas condições médicas, tais como o câncer na coluna vertebral. Aplicar gelo ou calor nas costas pode oferecer um alívio temporário das dores nas costas. O frio do gelo pode reduzir a inflamação, enquanto que o calor pode reduzir os sintomas de dor e aumentar a circulação do sangue. Se os sintomas não aliviam depois de uns dias de terapia de frio e calor, procure ajuda médica.

Também lhe pode interessar: Exercícios para a dor dorsal nas costas
Passos a seguir:
1

Envolva uma toalha numa bolsa com gelo ou uma compressa fria e aplique nas suas costas. Isto deve ser feito assim que sente a dor nas costas, ou seja o mais rápido possível depois de sentir dor.

2

Use uma bolsa de gelo durante 15 minutos. Use a terapia de frio quantas vezes for necessário durante todo o dia para ajudar a sua dor de costas.

3

Aplique uma compressa quente ou uma almofada térmica para ajudar a relaxar os músculos das costas. A utilização de calor deve ser feita no máximo por 10 minutos. Envolva a sua almofada térmica numa toalha, caso tenha uma. Isto evitará queimaduras.

4

Molhe as costas em água morna caso possa. Os banhos com água morna podem ajudar a aliviar a tensão muscular.

Leia também: Pontadas nas costas, o que pode ser?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar frio e calor para a dor de costas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • A terapia de calor deve ser feita um par de dias depois da aplicação de gelo nas costas.
  • Evite dormir com a almofada elétrica, isto pode resultar num dano nervoso ou na pele.

Escrever comentário sobre Como aplicar frio e calor para a dor de costas

1 comentário
Mateus
Interessante essas técnicas com frio, calor, muito bom parabéns essa é nova pra mim, deixo uma dica interessante também que encontrei no site da ##### http://########333

Voltar ao topo da página