Partilhar

Como aprender a relaxar

Como aprender a relaxar

O trabalho, o lar, as contas, os filhos, os amigos, seu parceiro, sua família, o tempo. Todas estas coisas podem gerar estresse e descompensar todo o nosso sistema. O segredo para poder lidar com tudo ao mesmo tempo e não entrar em colapso é aprender a relaxar. Relaxar pode ser o segredo para manter o equilíbrio entre sua saúde mental, física e emocional. Neste artigo, ensinaremos como aprender a relaxar com pequenas mudanças em seu cotidiano.

Passos a seguir:
1

Dê prioridade aos exercícios. Estamos cientes de que os exercícios são necessários para a nossa saúde corporal. O que devemos recordar é que também são necessários para a saúde mental. Seja correndo, caminhando, fazendo ioga, dançando ou em uma aula aeróbica, o exercício permite soltar as questões que não são importantes, mas que, em virtude do estresse, damos mais importância do que o necessário. Muitas vezes, adiamos o exercício e o transformamos em algo que programamos para o futuro e não em algo que fazemos. Devemos dar aos exercícios a prioridade necessária e programá-los como uma parte importante do nosso dia.

Como aprender a relaxar - Passo 1
2

Visualize. A mente é o que temos de mais poderoso. Com ela, podemos sair da área de estresse e viajar para um local onde somos mais felizes ou onde os problemas deixam de existir. Procure um espaço tranquilo, sente em uma posição cômoda, feche os olhos e faça um exercício de visualização. Pode ser em um lugar que inspire tranquilidade, ou uma visualização de um futuro próximo onde todos os obstáculos se resolvem e você está onde deseja. Treinar a sua mente a buscar a calma o/a ajudará a lidar com as situações de angústia e manter-se sereno/a.

Como aprender a relaxar - Passo 2
3

Ria. Incutir humor às coisas faz com que o corpo e a mente relaxem. Rir é o alimento da alma. É uma libertação de tensão imediata. Selecione 5 minutos de um vídeo engraçado ou compartilhe uma experiência engraçada com um colega e não se contenha. Deixe que o riso tome conta de você e verá que após a gargalhada, sentirá alívio imediato. Buscar o humor na sua vida tirará a atenção de seus problemas e abrirá espaço para mais alegria.

Como aprender a relaxar - Passo 3
4

Ajuste sua atitude e concentre-se no presente. Nossa atitude é uma escolha. Cada vez que acordamos e começamos o dia, escolhemos como enfrentar as situações. Podemos escolher ver o lado positivo das coisas e receber de volta os pensamentos positivos que são gerados, ou podemos escolher ver o negativo e absorver esses sentimentos que geram mais estresse. Concentre-se no que está passando no presente, em sentir o ar fresco, o bem proveniente do trabalho e as coisas boas que o/a rodeiam. Uma mudança de atitude é uma dos segredos para relaxar e enfrentar os problemas com melhor disposição.

Como aprender a relaxar - Passo 4
5

Conecte-se com os outros. Procure interagir com outra pessoa, mostrar carinho pelo seu cão ou abraçar um amigo. As interações ajudam a pensar melhor e encontrar melhores soluções para os obstáculos. Fornecem uma perspectiva diferente e, muitas vezes, é preciso vê-los de fora para entendê-los melhor. Convide um amigo, fale com seu colega de trabalho, saia para tomar café com um amigo que não vê há algum tempo e conversem sobre coisas positivas em suas vidas. Verá como se sentirá mais relaxado/a.

Como aprender a relaxar - Passo 5
6

Faça uma pausa.10 minutos podem fazer a diferença. Faça uma infusão de camomila, procure um lugar afastado de sua mesa ou do computador e descanse. Respire fundo e tente clarear seus pensamentos. Um pouco de chá quente e um momento sozinho/a ajudará você a retomar a atitude positiva e manter-se sereno/a.

Como aprender a relaxar - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender a relaxar, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Pratique estes conselhos todos os dias!

Escrever comentário sobre Como aprender a relaxar

Como aprender a relaxar
1 de 7
Como aprender a relaxar

Voltar ao topo da página