Como atrasar a menstruação com anticoncepcional - principais dúvidas!

Como atrasar a menstruação com anticoncepcional - principais dúvidas!

Quem é mulher sabe que a menstruação acaba atrapalhando em alguns momentos da vida. Ir à praia, praticar um esporte ou até passar a noite com alguém especial podem ser eventos que vão por água abaixo com a presença da bendita. Ainda bem que é possível atrasar em alguns dias a menstruação e, assim, curtir a vida sem problemas. Você pode fazer isso com um remédio anticoncepcional, da maneira natural ou com outro tipo de medicamento. Neste artigo, nós do umCOMO ensinamos como atrasar a menstruação com anticoncepcional.

Faz mal atrasar a menstruação com anticoncepcional?

Teoricamente, não há problemas em atrasar a menstruação com anticoncepcional. Porém, é preciso ter alguns cuidados. O primeiro dele é informar o seu médico ginecologista o que você está planejando fazer. Afinal, ninguém melhor do que ele para orientá-la a seguir os passos da maneira correta. Também há métodos naturais para atrasar a menstruação.

A mulher que atrasar a menstruação com anticoncepcional também deve ficar atenta às chances de engravidar. Se ela tem um parceiro fixo e não tinha o costume de usar camisinha, é melhor ela aderir ao método por três meses novamente. Isso porque ao atrasar a menstruação, ela irá desregular os hormônios e poderá causar problemas na contracepção do medicamento.

Como atrasar a menstruação com anticoncepcional

Se você decidiu atrasar a menstruação com anticoncepcional, deve seguir alguns passos. Primeiro, se você vai atrasar a menstruação para viajar ou para algum evento, marque a data no calendário e veja realmente se irá descer para você neste dia. Uma dica boa para acompanhar o fluxo é ter um aplicativo próprio para isso ou marcar tudo na agenda. Vale lembrar que esse método vale somente para quem já é adepta à pilula anticoncepcional.

Quem usa o remédio de 21 pílulas ativas e 7 placebo, você pode emendar a cartela. Para fazer isso, basta ignorar as 7 pílulas placebo e começar outra cartela de anticoncepcional. Há também pílulas que não têm as 7 inativas, como a Ciclo 21. No caso delas, basta tomar uma cartela seguida da outra. Isso irá evitar que você menstrue no período indicado. Porém, tome cuidado e não faça disso uma rotina. Médicos acreditam que a menstruação é saudável para o seu útero e, por isso, você não poderá deixar de passar por isso para sempre.

O que você pode fazer, também, é tomar as pílulas da segunda cartela até o dia do evento e, depois, ingerir os placebos. Se você não toma pilula anticoncepcional mas quer atrasar a menstruação, o jeito é se planejar. Veja com antecedência quando será o evento e consulte um médico ginecologista que irá recomendar a melhor marca para você. Quando antes você começar, melhor o seu corpo irá se adaptar. Entenda os riscos da pílula anticoncepcional.

Chá de canela atrasa a menstruação?

A canela é um alimento com grandes propriedades medicinais. Ela é estimulante e faz com que a circulação do corpo melhore. Consumi-la em forma de chá não atrasa a menstruação. O chá de canela, na verdade, é usado para adiantar o evento.

Se a mulher está aflita por conta de uma menstruação atrasada, pode tomar o chá três vezes ao dia e esperar descer. A canela fará com que o útero contraia e dará um empurrãozinho na menstruação. Para fazer chá de canela, basta ferver dois paus de canela em 500 ml de água por 15 minutos. Depois, é só passar para uma xícara. Se preferir, pode adoçar com mel ou açúcar.

Antes de tomar o chá de canela, a mulher deve ter 100% de certeza de que não está grávida. O chá pode causar um aborto. Veja quais são as contraindicações do chá de canela.

Pilula para expandir o ciclo

Há pilulas que são usadas para expandir o ciclo menstrual. São anticoncepcionais que aumentam o intervalo do ciclo para três meses, fazendo a chamada contracepção em regime estendido.

A pílula de expandir o ciclo é tomada sem interrupção por cerca de 12 semanas e mexe completamente com o equilíbrio hormonal. Isso pode causar problemas como inchaço, TPM e outros problemas relacionados aos hormônios. É por isso que você deve pedir para o seu médico orientá-la qual o remédio a ser tomado.

Nós do umCOMO já mostramos métodos de como interromper a menstruação.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como atrasar a menstruação com anticoncepcional - principais dúvidas!, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.