Como aumentar a capacidade pulmonar

Como aumentar a capacidade pulmonar

Se pratica desportos em especial natação ou yoga de certeza saberá que controlar a respiração é fundamental para evitar o cansaço e manter a energia. Mas ter uma vida ativa não implica necessariamente que saiba como otimizar ao máximo a sua forma de respirar, por isso em umComo.com.br damos-lhe alguns truques para que descubra como aumentar a capacidade pulmonar.

Passos a seguir:
1

Comece por aprender como respirar profundamente de forma correta. Inspire pelo nariz todo o ar que consiga e retenha-o o máximo tempo possível. Exale lentamente sem deixar nenhum ar nos pulmões, esvaziando-os completamente, deste modo a próxima inalação será mais purificante.

2

Ao fazer a respiração profunda não faça força com o abdómen para permitir um melhor movimento do diafragma, ao mesmo tempo abra os braços de vez em quando para ajudar a que o tórax se expanda mais.

3

Em casa pode melhorar a sua capacidade pulmonar de uma forma simples. Sopre um balão até o encher. Repita este processo umas cinco vezes para começar e com o passar das semanas vá aumentando, os efeitos deste exercício são incríveis.

4

Quando realizar desportos cardiovasculares como a própria natação, ginástica, qualquer exercício em que corra ou andar de bicicleta tome consciência da sua respiração e trabalhe de forma mais eficiente usando-a como uma ferramenta para aproveitar a energia. Se trabalhar o aspecto físico ao mesmo tempo que o pulmonar notará a diferença.

5

E se toca instrumentos de sopro, parabéns! A sua capacidade pulmonar é melhor do que os que não o fazem, o que de certeza se refletirá na sua condição física quando praticar algum desporto.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar a capacidade pulmonar, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.