O aumento da quantidade de espermatozoides

Como aumentar a contagem de esperma

Como aumentar a contagem de esperma
Imagem: Google Images.

Se você e o seu parceiro estão a planear ser pais e depois de um estudo do caso descobriram que a contagem de esperma não é muito elevada, é importante aumentá-la para ser mais provável haver a gestação. Em primeiro lugar, deve verificar com o seu médico as causas da baixa contagem, mas em paralelo pode tomar em conta algumas sugestões para descobrir como aumentar a contagem de esperma com sucesso.

Também lhe pode interessar: Como tratar a infertilidade masculina
Passos a seguir:
1

Primeiro deverá determinar a causa da baixa contagem de esperma, na maior parte das vezes pode dever-se a maus hábitos que logicamente afetam a produção de sêmen, mas algumas doenças são também refletidas neste aspecto, pelo que as soluções seriam outras.

2

Se está completamente saudável, então a primeira mudança que deverá realizar é melhorar a sua dieta. Aumente a ingestão de proteínas (de preferência carnes magras, aves e peixe), reduza as gorduras, fritos e comida rápida e coma diariamente frutas, vegetais e legumes, isto irá trazer vitaminas e nutrientes para o seu corpo e melhorará a quantidade de sêmen.

3

Assim como os maus hábitos (álcool, drogas e tabaco) afetam a fertilidade da mulher o mesmo acontece com os homens, prejudicando a quantidade e qualidade do esperma. Por isso, se é fumador é um bom momento para deixar de o ser e a respeito ao álcool o melhor é consumi-lo com moderação.

4

O excesso de peso é outro dos factores determinantes na reprodução humana, afetando a nossa fertilidade. Para melhor a contagem de esperma submeta-se a uma dieta supervisionada por um especialista no caso de estar obeso.

5

Utilize roupa interior adequada que não maltrate os seus testículos ou os torne demasiado quentes, pois isso afeta a produção de sêmen. Quando praticar esportes utilize sempre um suporte atlético para estar mais cômodo e evitar danos na área.

6

Manter o estresse sob controle é muito importante assim como não ficar obcecado com o assunto da paternidade, pois isso apenas aumentará a pressão sobre si afetando também a quantidade de esperma que produz.

7

Pratique esportes, isto irá ajudá-lo a drenar a tensão e a melhorar a circulação sanguínea, que leva a ereções mais fortes e mais duradouras e a um melhor sexo. Na sua totalidade, estes elementos contribuem de forma favorável para uma gravidez bem sucedida.

8

A qualidade do esperma é o mais importante, mais que a quantidade, a qualidade e mobilidade dos espermatozoides é fundamental.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar a contagem de esperma, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Lembre-se que, antes de apontar para um problema de fertilidade, deve tentar engravidar naturalmente durante pelo menos um ano.
  • Se já colocou em prática estes conselhos durante vários meses e não obteve sucesso, é aconselhável consultar um especialista para um estudo mais aprofundado.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
José Domingos Malua
Bom dia eu só José Domingos Malua tenho 25 , quero saber como posso ter um volume de esperma... E também quero saber se é possível um homem ter uma quantidade de esperma de 300g na hora da ejaculação?
Mario
Saber mais profundamente sobre como aumentar a contagem de esperma
claudio
fazer os exercicios para esticar o penis e tomando extrazise tem resultado, tem ganhos no almento....
Usuário anônimo
Não disse como proceder!
Imagem: Google Images.
Como aumentar a contagem de esperma