Partilhar

Como aumentar a energia e vitalidade através da natureza

Todos sentimos alguma vez que já não aguentamos mais, que o trabalho, as obrigações e o dia a dia nos põem no limite e que estamos ficando sem forças. Para voltar a ter o controle, podemos entrar em contato com a natureza, e adquirir hábitos que nos ajudarão a superar esses momentos, e a preveni-los no futuro. Em umComo.com.br explicamos a você como aumentar a energia e vitalidade através da natureza.

Também lhe pode interessar: Como meditar conselhos e dicas

Estresse e natureza humana

O estresse é uma reação fisiológica em resposta a uma situação de perigo. O ser humano evoluiu, mas nossa resposta ao perigo é a mesma desde o princípio dos tempos: o corpo prepara-se para repelir um ataque ou empreender uma fuga. Tome consciência de quais são as coisas que te estressam e consomem sua energia. Identifique-as para poder enfrentá-las melhor.

Como aumentar a energia e vitalidade através da natureza - Estresse e natureza humana

Recarregue sua energia ao sol

É muito simples recarregar as pilhas, podemos pegar energia da natureza, tomando sol (sempre com uma proteção adequada), passeando em um espaço verde ou na praia, ou fazendo exercício, praticando o esporte que mais gostemos ao ar livre.

Como aumentar a energia e vitalidade através da natureza - Recarregue sua energia ao sol

Relaxe corpo e mente em um parque

Procure um lugar tranquilo em um parque perto de casa, ponha-se cômodo e concentre-se em sua respiração, mediante ela, o relaxamento e a meditação, podemos pôr em contato corpo e mente. Sendo mais conscientes de nosso corpo e aprendendo a relaxar mediante a respiração, ganhamos em atenção, concentração e rendimento.

Como aumentar a energia e vitalidade através da natureza - Relaxe corpo e mente em um parque

Natureza em boa companhia

Planeje uma ida à montanha com amigos. Algumas pessoas de nosso meio nos trazem energia e positividade, enquanto outras nos esgotam com sua negatividade. Se aprendermos a diferenciá-las, é possível que consigamos evitar a algumas daquelas que nos roubam energia.

Como aumentar a energia e vitalidade através da natureza - Natureza em boa companhia

Alimentação natural.

Cuide de sua alimentação, aumente o consumo de frutas e verduras e diminua o consumo de produtos pré-cozinhados. Uma alimentação natural oferece mais vitaminas. Os alimentos frescos conservam todas suas propriedades, as quais vão se perdendo com a passagem do tempo, quando as congelamos ou quando as cozinhamos.

Como aumentar a energia e vitalidade através da natureza - Alimentação natural.

A fauna e a flora

Além do contato com as plantas nos parques ou no campo, o contato com os animais é uma maneira incrível de eliminar estresse. Se você tem um bichinho de estimação, dedique-lhe parte de seu tempo passeando ou brincando. Se não tem, pode aproximar-se da fauna observando as aves ou os insetos de seu meio, mantenha-se em silêncio e respeite seus espaços.

Como aumentar a energia e vitalidade através da natureza - A fauna e a flora

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar a energia e vitalidade através da natureza, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como aumentar a energia e vitalidade através da natureza

1 de 7

Voltar ao topo da página