Como aumentar a ferritina

Como aumentar a ferritina

Está procurando saber como aumentar a ferritina no seu organismo? Essa proteína é a responsável por armazenar ferro em nossas células, pelo que se seus níveis de ferritina estão baixos, os níveis de ferro também estarão, tornando-o vulnerável a sofrer de anemia e outras complicações. No entanto não se preocupe, existem muitas formas de aumentar as taxas de ferritina, e neste artigo umComo.com.br damos a conhecê-las a você. Continue lendo para descobrir!

 

Passos a seguir:
1

Se forma a aumentar os níveis de ferritina em seu organismo, de forma natural, é aconselhado que aumente o consumo de alimentos ricos em ferro, tais como as carnes vermelhas, frutos do mar, leguminosas, entre outros.

2

Caso você seja vegetariano e se aponha ao consumo de carne ou não aprecie os alimentos que contém mais ferro, pondere a toma de suplementos deste mineral. Encontre-os facilmente em farmácias e lojas de produtos naturais.

 

3

Evite o consumo de café, álcool, suplementos de cálcio e produtos lácteos, pois eles inibem a absorção de ferro no seu organismo, contribuindo assim para níveis baixos de ferritina.

4

Tome diariamente sucos de frutas ricas em vitamina C, dado que ajudarão à absorção de ferro. São exemplo os sucos de laranja, de abacaxi, de acerola, de morango, entre muitos outros. Para os enriquecer, adicione uma colher de pó de spirulina, uma microalga muito rica em ferro.

 

5

Obtenha uma consulta com seu médico, lhe peça mais conselhos acerca de como aumentar a ferritina em seu organismo e quais os medicamentos que o poderão ajudar.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar a ferritina, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Siga estas dicas e note melhorias dentro de 3 meses.