Como aumentar a imunidade com alho - 100% natural!

Como aumentar a imunidade com alho - 100% natural!

Na sabedoria popular, o alho é conhecido pelas propriedades antibióticas e curativas. O que pouca gente sabe é que ele pode ajudar a aumentar a imunidade e prevenir doenças. O alimento é cheio de vitamina B6 e compostos sulfurosos. Isso faz com que ele fortaleça o sistema imunológico, evitando o surgimento de bactérias e fungos. O alho também é usado para a prevenção de câncer de bexiga, estômago, próstata, cólon e esôfago. Quer saber como aumentar a imunidade com alho? Continue a ler este artigo do umCOMO.

Como consumir alho para imunidade

Repleto de antioxidantes, o alho aumenta a imunidade do corpo. O seu consumo constante acaba com bactérias e fungos, agindo, também contra microrganismos ruins. Para não ficar gripado nem resfriado, recomenda-se consumir o alho. A raiz também é aliada no combate a problemas de saúde como reumatismo, dor de estômago, cansaço e diarreia.

O mais indicado é comer o alimento cru. Assim, todas as propriedades citadas estarão preservadas. O recomendado é comer dois dentes ao dia. Outra opção é preparar uma receita carregada de alho. Nós sugerimos o molho pesto.

Chá de alho aumenta a imunidade

Outra maneira de consumir o alho para aumentar a imunidade é em forma de chá. Apesar de não ser tão eficiente quanto consumi-lo cru, o chá também é ótimo - ainda mais para dias frios. Veja quais são os benefícios do chá de alho e como é fácil fazê-lo:

Ingredientes

  • 2 a 3 dentes de alho
  • 2 copos d’água
  • Mel
  • Limão

Modo de preparo

Primeiro, você deve amassar levemente os alhos com a face plana da faca para liberar os insumos. Depois, coloque os dentes no fogo com dois copos d’água. Deixe cozinhar por 15 minutos, coe e adoce com mel. Se quiser, pode espremer meio limão.

Tratamento de doenças com alho

Estudos indicam que é possível tratar doenças com alho. Aqui, falamos sobre duas delas: candidíase e HPV.

Comer alho cru para candidíase

A medicina alternativa reconhece o alho como um poderoso antibiótico e antifúngico. Por isso, ele pode ser usado no tratamento de candidíase, uma infecção que acontece por conta de fungos na vagina.

Para adotar o alho como tratamento alternativo, você deve fazer uma pasta com ele moído e cru e aplicar na área. Há quem prefira inserir o dente cru na vagina e deixar por cerca de quatro horas. Porém, é preciso cuidado. Antes de aderir ao tratamento, converse com um ginecologista.

Alho e HPV

Uma das doenças sexualmente transmissíveis, o HPV pode ser assintomático. Porém, quando desenvolve sintomas, causa o aparecimento de verrugas nos órgãos genitais. O HPV não tem cura, mas há uma forma natural de tentar se livrar dos sintomas, que são incômodos e doloridos. Além disso, o HPV pode aumentar a possibilidade de câncer de colo de útero e câncer cervical.

O alho pode ser uma ajuda no tratamento do HPV. A raiz, com seus poderes antifúngicos e antibióticos, deve ser consumida crua. Se preferir, a pessoa pode fazer uma pasta e aplicá-la na região afetada. Também é indicado inserir um dente na região genital por 4 horas. Tudo isso deve ser feito com o acompanhamento de um médico.

Benefícios do mel com alho

A dupla mel com alho é considerada poderosíssima quando o assunto é proteger o sistema imunológico. Ambos têm características anti bactericidas e antifúngicas, além de diversas características benéficas à saúde. Conheça todas as propriedades medicinais do mel. Veja como consumir o mel com alho.

Mel com alho: como fazer

Este remédio poderosos acabará com a prisão de ventre, tosse, gripe e ainda protegerá o seu sistema imunológico. O melhor de tudo, é que é muito fácil fazer mel com alho. Você precisa apenas amassar 3 dentes e colocar em uma garrafa. Depois, mexa bastante tudo até que não tenha bolhas de ar. Deixe tudo isso curar por 2 a 4 semanas e consuma em até, no máximo, 3 meses.

Você pode consumir alho com mel em jejum para melhorar a imunidade, diminuir o colesterol, diminuir a pressão sanguínea e melhorar a circulação. A mistura também pode ser usada para adoçar chás, sucos ou ser consumida pura mesmo.

Mel com alho e cebola

Se o mel com alho já era bom, junto com a cebola fica bem melhor. A cebola, assim como os outros ingredientes, tem várias propriedades curativas para a nossa saúde. A mistura do mel com alho e cebola é usada para combater tosse e dar um gás no sistema imunológico. Veja como fazer e consumir.

Ingredientes

  • 5 cebolas
  • 3 cabeças de alho
  • 500 ml de mel

Modo de preparo

Descasque e corte grosseiramente as cebolas e os alhos. Coloque no liquidificador com metade do mel e bata bem. Quando formar um suco grosso, coloque o restante do líquido e bata novamente. Passe a mistura para um vidro limpo e guarde na geladeira. Tome 3 colheres de sopa antes das refeições, 3 vezes ao dia, durante 20 dias.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar a imunidade com alho - 100% natural!, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.