Como aumentar a imunidade com inhame

Como aumentar a imunidade com inhame

Cansado, doente com frequência e se sente fraco o tempo inteiro? Você pode estar sentindo os sinais de uma imunidade baixa e as defesas do seu organismo estão em queda. A gente sabe que a melhor cura para isso é a boa alimentação, a ingestão de comidas ricas em vitamina C, entre outras frutas, verduras e legumes. Além disso, é claro, profissionais sempre recomendam exercícios físicos que ajudam a fortalecer todos os sistemas do corpo humano e beber muita água, que ajuda a renovar células. Mas tem um alimento que é riquíssimo em nutrientes, complexo de vitaminas B, cálcio, ferro, magnésio entre outras coisas, como deixar o sangue mais limpo. O nome dele é inhame. É por isso que escrevemos este artigo do umCOMO.com.br sobre como aumentar a imunidade com inhame!

Suco de inhame para aumentar a imunidade do corpo

Além de deixar a pele bonita devido ao alto índice de betacaroteno, tem vitamina B e C e doses de magnésio. São diversas as formas de ingerir o ingrediente, dá pra cozinhar o inhame, comer, e até fazer suco. Aqui vai a receita de um suco de inhame bom para aumentar as plaquetas rápido e, consequentemente, a imunidade do nosso corpo:

Você vai precisar de um inhame pequeno, descascá-lo e picá-lo. Depois mais umas 2 folhas de couve, suco com meio limão e uma maçã. Quando tiver todos os ingredientes é só colocar no liquidificador com água e coar depois de bater. Não é muito recomendável adoçar, já que tem maçã (que já é docinha). Mas, se quiser, coloque açúcar mascavo ou qualquer um que faça menos mal. Ah, e o sabor é bem gostoso, não é essa coisa terrível que parece!

Dica: Aprenda também como se escolhe o inhame.

Elixir de inhame aumenta a imunidade

Para quem não sabe, um elixir é preparado com um ingrediente ativo, possuindo propriedades como a morfina e sendo dissolvido numa solução que contenha alguma porcentagem de álcool etílico. Da mesma forma, existe o elixir de inhame e te ajuda a aumentar a imunidade. Ou seja, basicamente, é uma solução fitoterápica líquida que elimina toxinas do organismo. Você pode encontrar em lojas ‘naturebas’ ou de produtos naturais. Não é possível encontrar em farmácias devido à quantidade elevada de álcool. Ele vai te ajudar a limpar a pele (a acne quase que some totalmente), desinflamar qualquer articulação e tirar a dor provocada por reumatismo. Dores por cólicas e menstruais, no caso das mulheres, e ainda facilita a digestão. O recomendável é que se tome uma colher antes de de cada refeição diariamente.

Suco inhame com laranja

Além do inhame para limpar e fortificar o sistema imunológico, tem as frutas ricas em vitamina C, que também dão um gás na purificação do nosso organismo. Aqui vão algumas receitas de suco de inhame com laranja e alguns outros ingredientes que vão aumentar sua imunidade:

Suco de inhame com laranja e gengibre

Pegue uma xícara de inhame, descasque-o e pique. Adicione um pedaço de gengibre, faça um suco de laranja e ponha mais ou menos 600 ml no liquidificador. Bata os ingredientes e, no final, acrescente mel.

Essa mesma receita pode ser feita com a substituição do gengibre pela cenoura. Mas dá para ousar mais:

Pegue 1 nhame + 5 laranjas + 1 cenoura + meia xícara de água e 2 colheres de açúcar demerara. Pode espremer as laranjas, descascar e picar a cenoura e o inhame. A mesma coisa: Bata tudo junto no liquidificador e estará pronto para beber.

Suco de inhame com laranja e goiaba

Essa é mais fácil que tudo: são apenas 200 ml de suco de laranja, 1 inhame e 1 goiaba. Daí é só picar o inhame, a goiaba (pode ser com casca e tudo) e bater no liquidificador com o suco. Experimente e adoce a gosto.

Suco de inhame com laranja, amaranto e hortelã

Pique 1 inhame e bata com 200 ml de suco de laranja e algumas folhas de hortelã (pode ser umas 8). Pode bater bem no liquidificador, uns 5 minutos, mais ou menos. Depois, acrescente o amaranto em flocos e bata mais uns 3 minutos.

Dica: Conheça também alguns remédios caseiros para aumentar imunidade.

 

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar a imunidade com inhame, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.