Partilhar

Como aumentar o amor próprio

Como aumentar o amor próprio

Você se olha no espelho e não se vê bem? Acha que tudo o que faz, faz mal? Isto significa que a sua autoestima está muito baixa, independente da causa, é importante não ignorar estes sinais. Deve atuar para aumentar a sua consideração e seu amor próprio porque isto pode afetar de forma muito negativa o seu bem-estar pessoal e piorar todas as facetas da sua vida. Em umComo.com.br vamos contar para você como aumentar o amor próprio.

Também lhe pode interessar: Truques para aumentar a autoestima
Passos a seguir:
1

Para aumentar seu amor próprio a primeira coisa que tem que fazer é se amar, deve fazer o impossível para recuperar sua autoestima ou valor pessoal. Para superar esta crise grave, o fundamental é identificar as situações ou condições que afetam a sua baixa autoestima, podem ser problemas laborais, com colegas, com amigos, com seu parceiro/a, ou por qualquer imprevisto que não possa controlar e enfrentar.

É muito recomendável que tome consciência dos seus pensamentos. Estabeleça um diálogo interno e interprete cada um dos sinais que afetam o seu amor próprio. Averigue se são emoções neutras, negativas ou positivas, faça um esforço substituindo cada pensamento negativo por outros positivos e construtivos. São mensagens inspiradoras de esperança e confiança. Em umComo explicamos para você como desenvolver o pensamento positivo.

Como aumentar o amor próprio - Passo 1
2

Não se culpe pelos erros ou enganos que comete. É um ser humano e não há nada mais humano que errar. Aprenda a perdoar-se cada vez que enfrentar a frustração e pense que podem ajudar você a crescer como pessoa e inclusive a nível profissional. Não é pior pessoa por errar, o importante é aprender com os erros e não os repetir.

Também é muito recomendável recorrer a hábitos que melhorem seu bem-estar e potencializem a sua energia. Durma bem, pratique um esporte que gosta, cozinhe comida saudável e faça qualquer coisa que faça você feliz. E não se esqueça, o importante é relaxar, se afastar do estresse, desta forma a sua autoestima sairá fortalecida; em umComo damos a você algumas dicas para que saiba viver sem estresse.

Como aumentar o amor próprio - Passo 2
3

Deve libertar suas emoções para aumentar seu amor próprio. Uma boa técnica de liberação emocional para recuperar a sua paz interior e evitar os sentimentos negativos é usando os mantras, afirmações que enriquecerão a sua alma e a encherão de alegria. Pode usar frases como "Eu me amo e me aceito".

Também deve evitar ser muito exigente e criticar-se em excesso. Simpatize com você, não passe o tempo pensando em sua pessoa e em tudo o que não consegue. Deve reconciliar-se com você mesma e quando estiver passando por maus momentos, seja amável, não se afunde com seu comportamento destrutivo.

Como aumentar o amor próprio - Passo 3
4

Reconheça que é uma pessoa única e autêntica. Cada pessoa é diferente, pense em você e analise o que a converte em especial. Dedique suas energias em tirar proveito e se sentir melhor com sua pessoa, também não deve reprimir suas emoções, expresse sempre o que sente. Não permita que os pensamentos ruins angustiem você e agradeça tudo de bom que acontece ao seu ao redor. É importante pensar que o que rodeia você também é consequência do seu esforço pessoal. O mundo é o que é graças, em parte, a você.

Como aumentar o amor próprio - Passo 4
5

Para fortalecer seu amor próprio não é boa ideia recorrer a um excesso de racionalismo ou a um excesso de razão. Deve procurar o equilíbrio entre emoção e razão para que sua vida não seja uma decepção constante e possa encontrar sempre coisas boas diariamente que façam com que sua autoestima fique reforçada. Por último, lembre-se de converter seus erros em triunfos vitais. Pense no valente que é por lutar por tudo o que deseja.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar o amor próprio, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário sobre Como aumentar o amor próprio

Como aumentar o amor próprio
1 de 5
Como aumentar o amor próprio

Voltar ao topo da página