Partilhar

Como aumentar o apetite

Como aumentar o apetite

A falta de apetite pode causar insuficiência nutricional e fazer com que o nosso corpo se sinta mais cansado e com menos vitalidade devido à falta de vitaminas e nutrientes. É importante manter uma dieta equilibrada, saudável e energética para que nos sintamos em boas condições, tanto físicas como mentais. Se tem dificuldade para sentir vontade de comer, é provável que tenha hábitos de vida que provocam essa falta de vontade; fazendo algumas simples modificações voltará a sentir apetite e desfrutar, assim, de uma vida mais saudável. Neste artigo de umComo vamos lhe dar dicas para que saiba como aumentar o apetite de forma simples e eficaz.

Também lhe pode interessar: Como recuperar o apetite
Passos a seguir:
1

Uma das melhores formas que existem de aumentar o apetite é comer produtos com menos fibra; como este nutriente sacia muito o apetite, faz você se sentir mais cheio com menos quantidade de comida. O motivo é que a fibra é processada lentamente no organismo e, portanto, seu corpo dedica mais tempo para a sua digestão e para esvaziar seu estômago depois. Portanto, prefira uma dieta pobre em fibras para conseguir ter mais sensação de fome.

2

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia e não a deve pular, já que ativa o organismo após ter passado toda a noite sem funcionar. Portanto, se pular o café da manhã não estará despertando o apetite, além de não dar ao seu corpo a energia que requer para encarar o dia com a energia necessária.

Como aumentar o apetite - Passo 2
3

Se quiser ter mais fome, uma boa forma de o fazer é fazendo um cardápio semanal que inclua as suas comidas favoritas. Desta forma, não ficará cansado de comer nem terá preguiça de pensar no que quer comer, porque já terá planejado isso de forma prévia. Pode ir mudando de cardápio todos os meses ou semanas, assim conseguirá não se cansar da comida e desfrutar de seus pratos favoritos.

Além disso, neste cardápio recomendamos que inclua comidas como azeitonas, suco de tomate, frutas cítricas e conservas porque são alimentos que aumentam o apetite e que conseguem que tenha mais vontade de comer.

4

Uma vida sedentária é algo contrário a estimular o apetite porque seu corpo mal gasta energia e, portanto, não reclamará que encha o depósito de calorias. Portanto, se quiser aumentar o apetite, uma boa forma é colocar sua roupa esportiva e sair para fazer exercício físico pelo menos 3 vezes por semana; desta forma, seu corpo gastará energia e precisará comer para recuperar o que perdeu. É uma das formas mais infalíveis de conseguir ter mais fome de forma saudável.

Como aumentar o apetite - Passo 4
5

Uma tática psicológica que ajudará você a comer mais é usar pratos grandes, desta forma, colocará mais quantidade de comida neles sem perceber e começará a comer mais. Não é aconselhável que beba água antes de comer pois encherá a barriga de líquido e diminuirá a sensação de fome.

6

Se quiser comer mais é importante que mude alguns hábitos de vida como, por exemplo, tomar aperitivos ou beliscar entre as refeições. Este hábito pode ser prejudicial para pessoas com pouco apetite, porque com o pouco que têm se saciam com produtos pouco saudáveis e sem os nutrientes necessários. Também tem que evitar ao máximo beber refrigerantes ou bebidas com gás já que incharão seu estômago e reduzirão a fome.

Como aumentar o apetite - Passo 6
7

Também existem alguns minerais que podem conseguir aumentar o apetite de forma natural. Entre eles destacamos o zinco, que costuma ser usado pelos fisioculturistas e que serve para produzir HCI, ou seja, ácido clorídrico, que é o responsável por regular a digestão dos alimentos no estômago. Aumentando o zinco em sua dieta conseguirá que as digestões sejam mais rápidas e, portanto, que a sensação de fome apareça mais rápido.

Alimentos como as sementes de girassol, as ostras ou o chocolate amargo contêm este mineral, mas se quiser ter uma lista mais longa recomendamos que leia nosso artigo sobre alimentos ricos em zinco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar o apetite, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como aumentar o apetite

Como aumentar o apetite
1 de 4
Como aumentar o apetite

Voltar ao topo da página