O controlo da dor

Como aumentar o limiar da dor

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como aumentar o limiar da dor

A dor é uma parte da vida que todos experimentamos às vezes. Para algumas pessoas, a dor é crônica. O limiar da dor é o nível de estímulo necessário para fazer que você experimente a sensação de dor. É uma experiência subjetiva que varia de pessoa para pessoa. Se você sofre de dor crônica ou ocasional, experimente vários métodos para aumentar seu limiar de dor. Pratique este método sempre para poder colocar em prática quando for necessário.

Também lhe pode interessar: Dor em cima da cabeça, o que pode ser?
Passos a seguir:
1

Medite. A meditação consiste em relaxar os músculos, arejar a mente e fazer uma respiração lenta que ajuda muito a reduzir a dor.

2

Amaldiçoe. Xingar pode ajudar a soltar as emoções associadas à dor e aumentar sua capacidade de combatê-la de maneira mais eficaz.

3

Participe de atividades que você gosta. As atividades agradáveis ajudam a aumentar a serotonina no cérebro, ajudando a aumentar a tolerância à dor.

4

Faça exercício com regularidade. O exercício também aumenta a serotonina e a dopamina, que podem aumentar seu limiar de dor.

5

Pratique Ioga. O ioga exercita o corpo e relaxa a mente, ajudando a aumentar seu limiar da dor.

6

Tome os medicamentos apropriados. Os medicamentos sem receita (como os analgésicos) ajudam a reduzir a sensação de dor. Fale sobre esta opção com seu médico. Também pode ser um candidato para medicamentos receitados, como certos antidepressivos que ajudam a manter a serotonina no cérebro mais ativa.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar o limiar da dor, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Aumentar o limiar de dor não significa que deve suportar qualquer dor. Se estiver doendo alguma coisa vá ao médico e explique o que acontece.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como aumentar o limiar da dor