Como baixar a bilirrubina

Como baixar a bilirrubina
Imagem: fotoimagenes.org

A bilirrubina, localizada na bílis, é um pigmento de cor amarela que se produz em nosso fígado e que, em níveis elevados, pode ser sinal de problemas hepáticos, renais, anemias, entre outras condições. Se você foi diagnosticado com hiperbilirrubinemia e deseja diminuir seus níveis deste pigmento e melhorar sua saúde, em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para que descubra como baixar a bilirrubina de forma eficaz.

Passos a seguir:
1

Os níveis de bilirrubina podem ser vistos em qualquer análise de sangue básica. Os valores normais de bilirrubina, que podem variar ligeiramente de um laboratório para outro, costumam estar entre:

  • Bilirrubina direta ou conjugada: de 0 a 0.3 mg/dL
  • Bilirrubina indireta ou não conjugada: de 0.1 a 0.5 mg/dL

Se em seus exames de sangue a bilirrubina aparece alta é importantíssimo que consulte um médico, pois existem várias razões pelas quais a bilirrubina sobe e é importante determinar qual delas se aplica a seu caso.

2

Ainda que as recomendações de um médico sejam prioritárias para baixar a bilirrubina, existem alguns conselhos que podemos pôr em prática em casa ou que favorecerão nossa saúde ajudando a reduzir os níveis deste pigmento.

A primeira recomendação é que verifique sua ingestão de água e aumente-a no caso de que note que não é suficiente. Por dia devemos consumir uma média entre 2 e 2,5 litros de água, dependendo se realizamos atividade física ou somos sedentários. A água, cheia de muitos benefícios, é fundamental para a eliminação de toxinas acumuladas em nosso fígado, favorecendo assim a redução da bilirrubina excessiva.

3

O dente de leão é um excelente aliado para limpar o fígado e favorecer a redução da bilirrubina. Esta planta medicinal com importantes contribuições para a saúde, é conhecida por sua capacidade diurética e depurativa. A melhor forma de consumi-la é em infusão ingerindo entre duas e três xícaras ao dia.

4

Se você sofre de hepatite, fígado gordo, cirrose ou problemas hepáticos, deve saber que a dieta é fundamental para melhorar sua condição de saúde e conseguir assim baixar a bilirrubina que aumentou devido a estas patologias. Para isso é importantíssimo fazer alguns ajustes na dieta levando em conta estas considerações:

  • Aumente a ingestão de frutas e vegetais frescos fazendo com que façam parte importante de sua dieta.
  • Reduza o consumo de frituras, fast-food, embutidos e gorduras.
  • Diminua ou elimine a ingestão de álcool, altamente prejudicial para o fígado.
  • Consuma sucos depurativos que possam ajudar você a limpar o fígado, a eliminar toxinas e a melhorar sua saúde.
5

Além do dente de leão, existem outras infusões que pode incluir em sua dieta para ajudar você a baixar a bilirrubina. Entre elas destacamos:

  • A alcachofreira ou planta da alcachofra, ótima para eliminar toxinas.
  • O cardo mariano, um eficaz depurador natural.
  • A verbena, muito eficaz para tratar problemas hepáticos.
6

Lembre- seque estas alternativas podem ajudar você a baixar a bilirrubina. No entanto, é fundamental consultar um médico para descobrir a origem deste problema e atacá-lo diretamente.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar a bilirrubina, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.