Como baixar a ferritina

Como baixar a ferritina
Imagem: medicinalive.com

Seus níveis de ferritina se apresentam muito altos? Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe várias sugestões para que saiba como baixar a ferritina! Quando se trata de ferritina, o ideal é que os níveis se encontrem entre os valores de referência pois, se variarem, podem originar diversas doenças, tais como anemia e leucemia. Valores de ferritina altos significam que existe demasiado ferro em seu organismo (Hemocromatose), e para saber como o pode reduzir, continue lendo!

Passos a seguir:
1

Para baixar os níveis de ferritina em seu organismo comece por alterar sua alimentação. Os níveis altos podem ser consequência de uma dieta demasiado rica em ferro, pelo que você deverá identificar quais os alimentos que contêm mais ferro e evitá-los ou, pelo menos, moderar seu consumo.

2

Se você estiver tomando suplementos ou vitaminas, consulte a embalagem deles para perceber se existe elevado teor de ferro na sua composição. Caso se verifique que sim, interrompa a toma deles e pergunte a seu médico por alternativas.

Imagem: esporte1.com.br
3

Um dos tratamentos para o excesso de ferro no organismo é a flebotomia, um procedimento médico que consiste em retirar sangue, cerca de uma ou duas vezes por semana, como se fosse uma doação. Dessa forma consegue-se, gradualmente, baixar os níveis de ferritina.

4

Outra forma de baixar ou controlar os níveis de ferritina em seu organismo pode ser feito com recurso a medicamentos quelantes do ferro, que tenham como princípios ativos deferasirox, desferroxamina ou deferiprona. Para descobrir qual o mais indicado para si e iniciar um tratamento, comece por consultar seu médico, a pessoa mais indicada para o orientar.

Imagem: blogkamilagodoy.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar a ferritina, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.