Partilhar

Como baixar febre em bebê

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como baixar febre em bebê
Imagem: gestacaobebe.com.br

É normal os pais ficarem em pânico com a primeira febre do bebê mas vale lembrar que isso não é motivo para sair correndo para o pronto-socorro. Pois se a criança está com febre as defesas dela estão mais em baixo e fazer visitas a locais com muita gente e muitos vírus não é boa ideia. Primeiro tente baixar a febre do bebê, existem muitos truques para isso, se a coisa não resultar aí sim, deve dirigir-se para um hospital. Neste artigo de umComo vamos ajudar os pais de primeira viagem, explicando como baixar febre em bebê de forma rápida e eficaz.

Também lhe pode interessar: A partir de quantos graus é febre em bebê?

Como baixar febre alta em bebê

Febres em bebês com idade inferior a 1 mês devem ser de imediato avaliadas por um profissional de saúde. Nos primeiros 3 meses de vida do seu bebê se ele ficar com febre alta, ou seja acima de 37,8 graus deve retirar-lhe um pouco de roupa, para poder refrescar, espere uns 30 minutinhos e volte a medir a temperatura. Se continuar a ter febre alta, então deve pegar no bebê e levá-lo ao centro de saúde mais próximo de si. Caso o seu bebê tenha mais de 4 meses, dê um banho de água morna, ofereça-lhe várias fezes ao dia água, retire-lhe algumas roupas para ele ficar mais fresco e deve observá-lo e medir a febre várias vezes ao longo do dia, se ela não baixar no máximo passadas 48h deve procurar um médico. Isto se o bebê continuar a comer normalmente e brincar como antes. Caso veja mudanças de comportamento, como choro alto ou uma apatia, deve procurar de imediato um pediatra para examinar o seu filho. Lembre-se a febre é sinal de alerta, não de alarme, portanto fique calmo e atento a todos os sintomas.

Como baixar febre em bebê - Como baixar febre alta em bebê
Imagem: beingtheparent.com

Como baixar febre em bebê de 1 ano e 2 anos

Se não quiser dar banho de água morna ao seu filho, pode optar por embeber uma esponja em água morna e passar pelo corpo e cabeça, quando a água evaporar do corpo do bebê deve repetir até conseguir baixar a temperatura pelo menos um grau. Não deve forçar o bebê a beber água mas deve oferecê-la várias vezes, quanto mais alta estiver a febre menos roupa o bebê deve ter vestida. Controle a temperatura de hora a hora, se a temperatura não parar de aumentar, deve ligar ao pediatra da criança para ele sugerir qual o melhor antitérmico que você pode usar e qual a dosagem certa. Para estes casos os mais receitados são o ibuprofeno ou o paracetamol. Se a febre não baixar passado uma hora de ter tomado o medicamento, deve ir ao médico. Nunca deve dar ao seu filho aspirinas, a menos que ele tenha 16 anos, este medicamento pode causar hemorragias e problemas no estômago se for tomado por crianças.

Como baixar febre em bebê - Como baixar febre em bebê de 1 ano e 2 anos
Imagem: guiauniversodacrianca.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar febre em bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como baixar febre em bebê

Como baixar febre em bebê
Imagem: gestacaobebe.com.br
Imagem: beingtheparent.com
Imagem: guiauniversodacrianca.com.br
1 de 3
Como baixar febre em bebê

Voltar ao topo da página