menu
Partilhar

Como baixar o nível de triglicéridos bebendo vinho

Os triglicéridos são a forma química em que existe a maior quantidade de gordura nos alimentos. O excesso de triglicéridos armazenados nos tecidos do corpo em forma de gordura, são a principal causa de doenças do coração. Os peritos em medicina recomendam que as pessoas com níveis elevados de triglicéridos devem reduzir ou eliminar o consumo de cerveja e algumas bebidas alcoólicas. Outras investigações consideram que o consumo de álcool, de preferência vinho tinto, pode beneficiar a saúde do coração.

Também lhe pode interessar: Como baixar os triglicéridos com niacina
Passos a seguir:
1

Visite o seu médico para avaliar os seus níveis de triglicéridos e para determinar se tem risco de sofrer alguma doença cardíaca. Os níveis normais ficam abaixo de 150 mg/dL. Siga os seus conselhos sobre o consumo de álcool.

2

Escolha um vinho seco com elevado nível de flavonoides e resveratrol, um composto que se encontra nas uvas e que tem propriedades antioxidantes. Os vinhos com níveis mais elevados de álcool são o cabernet sauvignon, syrah e petit pinot noir.

3

Beba um copo de vinho por dia à refeição, para estimular os benefícios para o coração. Para obter os melhores benefícios do vinho tinto, certifique-se que o vinho é elaborado com uvas orgânicas.

4

Faça um acompanhamento com o seu médico dentro de um mês, para determinar se os níveis de triglicéridos melhoraram.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar o nível de triglicéridos bebendo vinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Se tem outras condições médicas, tais como pressão arterial elevada, diabetes ou enxaquecas, tenha especial cuidado em seguir os conselhos do seu médico. Poderá proibir todas as bebidas alcoólicas, incluindo o vinho tinto, que agrava certos problemas de saúde.
  • Mantenha os vinhos em recipientes fechados, em locais secos e afastados da luz solar para proteger o seu conteúdo de resveratrol. O melhor potencial é a ingestão de resveratrol imediatamente depois de se abrir uma garrafa de vinho.
  • Quanto mais seco for o vinho, mais elevado é o seu nível de antioxidantes.

Escrever comentário

2 comentários
Maria Geralda Loyola
Preciso baixar o nível de triglicéridos bebendo vinho, por favor me informa.
demilson orbelli
Muito interessante as informações
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Oi Demilson, muito obrigada valeu! Continue seguindo a nossa página ;)

Voltar ao topo da página