Como baixar os triglicérides com remédios naturais

Como baixar os triglicérides com remédios naturais

Os triglicérides são pequenas substâncias gordurosas que se encontram no nosso sangue e que circulam por ele. É muito importante mantê-los em um nível médio, porque se aumentarem, estas substâncias engordam e saturam as veias, dificultando a circulação do sangue. Isto pode originar doenças e complicações cardíacas. Para o evitar, em umComo.com.br indicamos como baixar os triglicérides com remédios naturais.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é importante que saiba quais os valores considerados normais quanto aos níveis de triglicérides:

  • Normal: menos de 150 mg/dL
  • Valores altos: 150 a 199 mg/dL
  • Altos: 200 a 499 mg/dL
  • Muito altos: 500 mg/dL ou superior

Deste modo, será necessário ter controlados os triglicérides através de uma análise de sangue que o seu médico lhe deverá solicitar, para poder assim monitorar a melhoria. Pode encontrar mais informação no nosso artigo sobre qual é o nível normal de triglicérides.

2

Em primeiro lugar, para baixar os triglicérides de forma natural deve manter uma dieta saudável e equilibrada, rica em todos os nutrientes sem abusar em nenhum momento das gorduras. Se o seu nível de triglicérides estiver alto, então deve:

  • Evitar as gorduras a todo o custo para que não continuem aumentando.
  • Controlar a ingestão de hidratos de carbono.
  • Não comer alimentos com altos níveis de açúcar.
  • Não ingerir bebidas alcoólicas.

Substitua o açúcar e os produtos ricos em açúcar por fruta fresca e verduras e verá como os seus triglicérides baixam de forma natural. Estas são apenas algumas recomendações a nível geral, pode encontrar mais conselhos nos nossos artigos:

  • Quais são as causas dos triglicérides altos
  • Quais os alimentos que aumentam os triglicérides
3

Deve praticar muito exercício para perder peso e reduzir a gordura acumulada no seu organismo. Se se mantiver em forma, o nível dos seus triglicérides diminuirá de forma surpreendente. Deverá procurar fazer algum esporte ou exercício que goste - individual ou em grupo - para passar bem enquanto cuida do seu organismo.

Do mesmo modo, deverá seguir hábitos de vida saudáveis como ir a andar ao invés de ir de carro sempre que possa, ou subir pelas escadas ao invés de usar o elevador. Verá como se irá sentir melhor!

4

Para baixar os triglicérides de forma natural beba muita água e líquidos livres de açúcares e gorduras. Isso ajudará à boa circulação do sangue e à higiene e depuração por dentro, acabando com todas as gorduras que se acumulam no seu organismo.

Pelo contrário, evite abusar de lácteos e substitua-os por opções desnatadas. Eles irão ajudar a manter o seu nível de gorduras de uma forma adequada, sem excesso algum.

5

Como alimentos ricos em ômega 3, que é bom para reduzir a gordura acumulada no sangue. Habitue-se a ingerir:

  • peixe azul;
  • verduras;
  • frutos secos;
  • ovos.

Além de todos os alimentos ricos em ômega 3, também é possível que o incorporemos ao nosso organismo através de suplementos deste nutriente, em forma de cápsulas. Por isso, recomendamos o nosso artigo sobre como tomar ômega 3 e deverá sempre consultar antes o seu médico antes de o tomar.

6

Como remédio caseiro contra os triglicérides altos, pode optar por tomar um dente de alho diário, uma vez que ajudará a baixar o nível de triglicérides de forma natural. Graças a todas as suas propriedades e benefícios, o alho ajuda a manter as gorduras do organismo no seu nível adequado.

7

Outro remédio caseiro que pode colocar também em prática consiste em misturar duas colheres de sopa de aveia com um copo de água e deixá-lo todas as noites para que repouse. Passado este tempo, deverá beber a água de aveia resultante - previamente filtrada - para ajudar a regular o seu nível de triglicérides, graças às propriedades da aveia que ajudam a reabsorver as gorduras e açúcares.

Lembre-se que este truque não fará milagres, pois deve colocar em prática o resta de recomendações, assim como seguir as indicações do seu médico para conseguir assim reduzir os triglicérides de forma simples.

8

É importante acabar com a ingestão de álcool, este é outra das coisas que deve ter em conta para baixar o nível dos triglicérides de forma natural, uma vez que as bebidas alcoólicas são um dos fatores mais prejudiciais para esta questão de saúde e muitas outras. O excesso de álcool prejudica o fígado e a função hepática, pelo que os triglicérides não poderão ser eliminados corretamente e se acumularão nas nossas artérias.

9

Deve saber também que existem outros fatores que influenciam no aumento dos níveis de triglicérides que deverá ter em conta como:

  • Fator hereditário;
  • Sobrepeso ou obesidade;
  • Abuso de medicamentos;
  • Determinadas doenças: diabetes, alteração da tireoide, etc;
  • Toma de anticoncepcionais orais;
  • etc.

É por isso que deverá verificar se o seu problema é alguma destas causas dos triglicérides altos e tentar encontrar solução na medida do possível.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar os triglicérides com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Faça exercício físico todos os dias.
  • Alimente-se sempre de forma saudável.