Como baixar os triglicéridos com niacina

Como baixar os triglicéridos com niacina

Como os altos níveis de triglicéridos incrementam o risco de uma pessoa sofrer de doenças do coração, muitas pessoas estão procurando maneiras de reduzir os triglicéridos. Há várias opções disponíveis. Um método implica o uso da niacina. A niacina é um derivado da vitamina B. Não só é conhecida por reduzir os níveis de triglicéridos, mas tem o benefício de aumentar o HDL ou colesterol bom. Antes de utilizar a niacina para reduzir os níveis de triglicéridos, as pessoas devem saber a dose adequada, os possíveis efeitos secundários e as fontes de niacina.

Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo consulte seu médico antes de utilizar a niacina para baixar os triglicéridos. Consuma entre 2000 a 6000 miligramas de niacina ao dia para diminuir os triglicéridos. Esta é uma dose muito grande. A quantidade normal diária recomendada para uma mulher de peso médio é de 14 miligramas. Para o homem de peso médio, a quantidade recomendada é de 16 miligramas ao dia. Porém, com o fim de reduzir os triglicéridos, a niacina deve ser consumida em grandes doses.

Saiba mais sobre este problema no artigo: Triglicerídeos altos - sintomas e tratamento.

2

Reporta qualquer efeito secundário ao seu médico. Altas doses de niacina podem ter alguns efeitos secundários negativos, tais como náuseas, diarreia, aumento de enzimas hepáticas, acidez estomacal, enrijecimento e toxicidade no fígado. As doses altas de niacina também podem piorar a hiperglicemia nos diabéticos.

3

Obtenha a dose necessária de niacina através de uma combinação de suplementos e alimentos. As formas complementares de niacina estão disponíveis em formas de liberação imediata e lenta. A forma de liberação lenta pode reduzir alguns dos efeitos secundários negativos do consumo de altas doses de niacina. No entanto, é possível algumas complicações graves no fígado. As fontes dietéticas de niacina incluem carne, frango, fígado, pescado, frutos secos, verduras, cereais integrais e batatas. Os vegetais de folhas verdes como o espinafre e a couve crespa possuem particularmente altos índices de niacina. As vísceras, como fígado e rim também são alimentos ricos em niacina. No entanto, é pouco provável que uma pessoa possa obter a dose de niacina necessária para reduzir os triglicérides somente através da dieta.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar os triglicéridos com niacina, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Consulte o seu médico antes de utilizar a niacina para baixar os triglicéridos.