Partilhar
Partilhar em:

Como beber cerveja sem engordar

Passo a Passo
Avaliação: 5 (4 votos)
8 vezes partilhado
 
Como beber cerveja sem engordar

A bebida produzida através da fermentação de cereais é uma das paixões nacionais. Porém, quem não quer ganhar os quilinhos a mais que ela pode proporcionar deve saber como beber cerveja sem engordar. É possível incluir a bebida no cardápio de forma a que as suas calorias não se tornem responsáveis pelo ganho de peso. Para tanto, o umComo.com.br vai dar algumas dicas sobre o assunto. Veja quais são elas.

Também lhe pode interessar: Como comer chocolate sem engordar
Instruções:
1

Por mais que a famosa barriga de cerveja seja a maior preocupação dos apreciadores da bebida, fazendo com que muitos até mesmo pensem em parar com o seu consumo, é possível beber cerveja sem engordar. Em primeiro lugar, é importante salientar que por se tratar de uma bebida alcoólica deve ser ingerida com moderação, não só porque pode ser a responsável pelo ganho de peso, mas porque assim como qualquer outro alimento ou bebida prejudica a saúde quando consumida em excesso. O abuso de cerveja aumento o risco de acidente vascular cerebral (AVC), infarto e outros problemas de saúde.

2

Quando bebida com moderação, a cerveja pode até mesmo trazer benefícios à saúde, uma vez que é feita com cereais, como cevada e lúpulo. Dessa forma, oferece vitaminas como a B6, B12 e ácido fólico, além de minerais como silício, magnésio, cálcio e potássio. Na sua composição estão presentes ainda compostos fenólicos e antioxidantes, os quais previnem o envelhecimento das células e as doenças cardiovasculares. Porém, os seus benefícios variam conforme a qualidade da bebida, sendo que as cervejas artesanais e do tipo Premium estão entre as mais saudáveis, já que são feitas com matéria-prima de melhor qualidade.

3

Portanto, para não engordar e de quebra obter os benefícios da cerveja o recomendado é que homens não bebam mais do que duas doses por dia e mulheres não mais do que uma única dose. Outra dica para evitar os quilinhos a mais proporcionados pela bebida é não ingeri-la diariamente, e sim, deixar o seu consumo apenas para alguns dias da semana, como o final de semana e ocasiões especiais. Você também pode praticar exercícios físicos para aumentar a queima de calorias.

4

Com moderação, a cerveja é um fornecedor importante de energia, já que é rico em carboidratos. Por isso, outra dica para os dias que a bebida for ingerida é que sejam consumidos menos alimentos ricos em carboidratos, mas isso não quer dizer que a cerveja substitui refeições. Além disso, o que costuma ajudar com o ganho de peso ao beber cerveja é a escolha dos petiscos que são combinados com a bebida.

5

Não raro, as pessoas consomem cerveja acompanhada de frituras e outros petiscos salgados ricos em sódio. Por isso, a dica é evitar essa combinação, além de dar preferência aos petiscos mais saudáveis. Alguns exemplos são pequenas porções de amendoim sem sal, pistache, castanhas, pepino em conserva, tomate cereja, bolinhos assados ao invés de fritos e queijos mais leves, como o coalho. Outra dica para evitar a barriga de cerveja é ter uma alimentação saudável todos os dias, dando preferência às carnes e queijos magros, legumes, frutas, vegetais, sementes, grãos e cereais integrais.

6

Por mais que a cerveja seja refrescante, ela não mata a sede, apenas a água tem o poder de fazer isso. Dessa forma, a bebida deve ser apreciada e bebida aos poucos, quem gosta de desfrutar de sabores variados pode experimentar as cervejas artesanais. Outra dica para não engordar bebendo uma gelada é estar alimentado antes do primeiro copo, assim, além de beber menos, as chances de comer um fast food depois de beber são menores. Além disso, já que o fígado fica com um menor desempenho depois de beber (no caso de excesso) o alimento que é consumido depois tem maiores chances de se tornar gordura acumulada.

7

8

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como beber cerveja sem engordar, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como beber cerveja sem engordar

Como beber cerveja sem engordar
1 de 3
Como beber cerveja sem engordar