Como branquear os dentes com bicarbonato

Como branquear os dentes com bicarbonato
Imagem: clinicadentallosrobles.es

O bicarbonato de sódio é um produto natural que, além de ter inúmeros benefícios para o organismo, passou a ser o melhor remédio natural para conseguir dentes mais brancos e brilhantes. De fato, muitas das pastas de dentes industrializadas contêm este ingrediente para garantir uma limpeza bucal adequada, portanto, por que não usar em casa para ter um sorriso mais radiante? No seguinte artigo de umComo mostramos a você como branquear os dentes com bicarbonato, diferentes formas de usá-lo para ajudar você a eliminar as manchas amarelas tão desagradáveis. Preste atenção!

Passos a seguir:
1

Bicarbonato de sódio e água

Este é o método mais usado para branquear os dentes com bicarbonato de sódio. Você só tem que misturar uma colher de sopa de bicarbonato com água fria e mexer bem até criar uma massa homogênea. Quando estiver pronta, mergulhe sua escova de dentes nela e escove os dentes durante dois minutos com suavidade. Depois, enxágue a boca e lave os dentes como faz habitualmente. Pouco a pouco, seus dentes começarão a ficar mais brancos e você poderá conseguir um sorriso lindo.

Imagem: estiliasport.com
2

Bicarbonato de sódio e limão

O limão também é um ótimo clareador natural, ideal para reduzir o tártaro e ficar com um hálito fresco e agradável. Se quer experimentar este método para branquear os dentes com bicarbonato e limão, misture o suco de meio limão com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Escove seus dentes com esta mistura e obtenha bons resultados imediatamente, percebendo como as manchas amarelas vão desaparecendo do esmalte.

Imagem: consejos-parabajardepeso.com
3

Bicarbonato de sódio e morango

Os morangos contêm ácido málico, uma enzima natural ideal para manter os dentes com uma cor saudável. Por isso, um remédio natural eficiente para branquear os dentes é a mistura de bicarbonato de sódio com morango. Você só precisa triturar um morango maduro, peneirar para retirar as sementes e misturar com uma colher de sopa de bicarbonato. Umedeça sua escova de dentes nesta massa e limpe seus dentes com ela durante pelo menos dois minutos. Enxágue a boca e finalize realizando uma escovação normal.

Imagem: mujeres365.com.ec
4

Aconselhamos não escovar os dentes com bicarbonato de sódio de forma regular e fazer isso no máximo duas vezes por semana, pois também possui uma ação abrasiva que pode chegar a danificar o esmalte dental e ser prejudicial para a sua saúde buco-dental.

5

Além do bicarbonato de sódio, se quer conseguir dentes mais brancos recomendamos que consulte os artigos Como branquear os dentes de forma natural e Alimentos que ajudam a branquear os dentes. Você encontrará ótimos aliados naturais para que seu sorriso fique ainda mais bonito.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como branquear os dentes com bicarbonato, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.