Dentes brancos

Como clarear os dentes com carvão ativado - Eficaz e seguro!

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 14 setembro 2017
Como clarear os dentes com carvão ativado - Eficaz e seguro!

Um sorriso com uns dentes brancos e perfeitos é o reflexo de uma vida saudável. Com o passar do tempo, a má alimentação, o nosso estilo de vida e a falta de higiene oral podem comprometer a saúde dos nossos dentes, o que acaba se refletindo na sua cor. Os dentes deixam de ser brancos e, pouco a pouco, começam a amarelar.

Contudo, existe um remédio natural com o qual é possível clarear os dentes de um jeito simples e econômico: o carvão ativo, uma substância natural usada para eliminar todo o tipo de toxinas. Neste artigo do umCOMO, explicaremos como clarear os dentes com carvão ativado de um jeito simples e eficaz!

Índice

  1. Carvão ativado - para que serve?
  2. Como clarear os dentes com carvão ativo
  3. Recomendações antes de usar carvão ativado para clarear os dentes
  4. Outros remédios naturais para clarear os dentes

Carvão ativado - para que serve?

O carvão ativado ou carvão vegetal é uma substância química proveniente dos bosques calcinados que também pode ser feito de uma combinação de carvão, madeira, turfa e casca de coco. O carvão ativado é diferente do natural pelo seu conteúdo em gás e, devido a essa característica, pela sua porosidade. Graças a esta riqueza em gás, este produto é uma substância com potentes propriedades absorventes que captura todo o tipo de toxinas. É por isso que o carvão ativado é usado como remédio natural para os seguintes casos:

  • É um medicamento natural e muito eficaz para casos de sobredosagem ou para ingestão de substâncias tóxicas, uma vez que absorve as toxinas para depois expulsá-las do trato digestivo.
  • Também é usado para purificar a água e o ar de substâncias químicas nocivas para a saúde.
  • É recomendado para transtornos digestivos como o inchaço do estômago.
  • Previne o envelhecimento, uma vez que ajuda a eliminar toxinas e radicais livres prejudiciais para a nossa pele.
  • É usado como cataplasma para picadas ou mordidas de aranhas e outros insetos.
Como clarear os dentes com carvão ativado - Eficaz e seguro! - Carvão ativado - para que serve?

Como clarear os dentes com carvão ativo

Graças ao seu poder de absorção, o carvão ativado é um bom remédio para clarear os dentes naturalmente sem danificar o esmalte dos mesmos. O carvão ativado absorve todas as toxinas acumuladas nos dentes até devolver a brancura natural que antes tinham. Além disso, esta substância não só clareia os dentes, como também apresenta benefícios como a prevenção das cáries e gengivite.

Para conseguir clarear os dentes com carvão ativado, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Coloque o carvão ativado em pó ou abra uma cápsula sobre um recipiente plano.
  2. Logo, molhe uma escova de dentes limpa até dicar úmida e esfregue no carvão ativado para que a substância grude nas cerdas.
  3. Coloque a escova de dentes rapidamente na boca para evitar fazer bagunça e manchar tudo.
  4. Escove os dentes fazendo movimentos suaves e circulares durante 2 minutos. Não esfregue os dentes com foça!
  5. Quando tiver escovado os dentes com o carvão ativado, cuspa a substância e enxágue muito bem até remover todos os resíduos da boca.

Com este remédio natural, você conseguirá resultados na primeira semana se usar entre 2 e 3 vezes por semana.

O carvão ativo pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou ervanárias, sob o formato de pó ou de cápsulas. É muito importante que você confira a etiqueta ou pergunte ao vendedor se o produto vem de fontes de madeira e não é produzido à base de petróleo.

Como clarear os dentes com carvão ativado - Eficaz e seguro! - Como clarear os dentes com carvão ativo

Recomendações antes de usar carvão ativado para clarear os dentes

É muito importante que, antes de começar a usar este produto, você tenha em conta todas essas recomendações para clarear os dentes com carvão ativado:

  • Antes de utilizar, garanta que não é alérgico ao produto. Se teve alguma reação alérgica, não use o produto.
  • Não use carvão vegetal em crianças sem a recomendação de um especialista ou pediatra.
  • Se você está grávida, recomendo que consulte o seu médico antes.
  • Em caso de ingestão, o carvão ativado pode provocar obstipação e fezes negras.

Outros remédios naturais para clarear os dentes

Além de usar este produto, você pode usar muitos outros remédios caseiros para clarear os dentes. Confira essas opções eficazes e simples:

  1. Enxágue com óleo de coco: é um bom remédio natural para branquear os dentes pois contem propriedades antibacterianas.
  2. Bicarbonato de sódio: por ser um produto alcalino, é um dos remédios mais eficazes para erradicar bactérias e manchas nos dentes. Além disso, a sua composição química faz desta substância um clareador natural.
  3. Vinagre de sidra de maçã: este condimento para comida também é um bom remédio natural para os dentes, uma vez que tem propriedades antibacterianas e antissépticas que eliminam as toxinas armazenadas nos dentes.
  4. Creme dental caseiro: ao contrário das pastas de dentes industriais, este tipo de pastas não são compostas por ingredientes tóxicos mas sim de produtos naturais que ajudam a clarear os dentes e a ter uma boa saúde mental.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como clarear os dentes com casca de banana.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear os dentes com carvão ativado - Eficaz e seguro!, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como clarear os dentes com carvão ativado - Eficaz e seguro!